Acadêmicos de Psicologia participam de Congresso em Goiânia
Nos dias 28 a 31 de agosto, acontece nas dependências da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC - GO), o 1º Congresso de Psicologia do Cerrado (Conpcer). O evento foi desenvolvido principalmente para acadêmicos de cursos superiores de Psicologia dos estados do Distrito Federal, Goiás e Tocantins. Na programação, em torno de 20 alunos do CEULP/ULBRA participarão, junto com professores, de palestras e apresentação de trabalhos.
Na primeira edição da conferência, o tema abordado é 'A Ética e a Prática da Psicologia na Atualidade'. Estão previstas mesas-redondas, mini-cursos, e pôsteres com a comunicação de pesquisas e atividades profissionais diversificadas e inovadoras.
Os debates serão baseados em estudos sobre o papel do psicólogo e o seu compromisso social alicerçado na ética da profissão e no bem-estar da sociedade. Segundo a comissão organizadora, será enfatizado dentro do tema "a formação, impactos, tensões, desafios, perspectivas e o papel das universidades nesse processo, considerando as consequências para o processo de formação voltada também aos Direitos Humanos".
Os professores do curso de Psicologia do CEULP participam do 1º Conpcer ministrando palestras e dirigindo debates sobre os temas listados abaixo:
|
Data |
Horário |
Palestra |
Palestrantes |
|
30/08 |
10h - 12h |
Mesa Redonda "Psicologia, Justiça e Criminalidade" |
Cesar Gustavo de Moraes Ramos, Jonatha Rospide Nunes |
|
30/08 |
16h30 - 18h30 |
Mesa Redonda "(En)Cena: Ética e Estética da Loucura" |
Cesar Gustavo Moraes Ramos, Jonatha Rospide Nunes, Victor Meneses de Melo |
|
31/08 |
8h30 - 9h30 |
"Compromisso Ético em Psicologia Clínica: Estagiários, Egressos e os Atendidos" |
Kathia Nemeth Perez |
Notícias relacionadas
-
19
DEZDESTAQUE Cerimônias do Jaleco marcam início da trajetória acadêmica na Ulbra Palmas -
18
DEZACOLHIMENTO Coral encerra o ano de 2025 com arte, união e formação humana -
17
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Turma de Estágio em Saúde Mental finaliza semestre com lançamento de livro -
16
DEZEXTENSÃO SPA-Escola promove bem-estar e autocuidado a pacientes durante o semestre
Últimas notícias
-
15
DEZVIVÊNCIA CULTURAL Estudantes de saúde promovem ação de saúde com crianças em Taquaruçu -
12
DEZPESQUISA Ulbra Palmas realiza III Seminário de Psicologia com ampla participação -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
11
DEZINOVAÇÃO Extensão fortalece formação prática no curso de Nutrição da Ulbra Palmas


