Vale estima produção de 4,6 mi toneladas de carvão em Moçambique
A Vale pretende produzir 4,6 milhões toneladas de carvão em sua mina Moatize, em Moçambique, neste ano, enquanto aumenta a produção para abastecer a crescente demanda da Ásia, disse uma autoridade sênior da companhia nesta quinta-feira (30).
A Vale começou a produzir carvão em Moatize no ano passado, com as primeiras exportações deixando Moçambique em setembro, e está investindo fortemente para aumentar a capacidade da mina para 11 milhões de toneladas até 2014, e para 22 milhões de toneladas até 2017.
"Nossa produção ainda é restrita pela capacidade limitada no porto de Beira e da linha de ferro de Sena", disse aos jornalistas Ricardo Saad, diretor da Vale Moçambique.
"Temos muita produção estocada na mina e esperamos que, quando a renovação da linha de Sena estiver concluída, possamos começar a acelerar nossa capacidade de produção."
A mineradora também está investindo US$ 4,5 bilhões para reabilitar uma outra ferrovia e o porto de Nacala para transportar o carvão da mina, passando parcialmente por Malawi.
A linha vai transportar 30 milhões de toneladas de carvão quando concluída, de minas operadas pela Vale e outras produtoras.
Fonte: Folha de São Paulo
Notícias relacionadas
-
24
SETINCENTIVO Acadêmicos de Psicologia conhecem acervo e recursos da Biblioteca -
24
SETDADOS ALARMANTES Setembro Amarelo: SEPSI reforça cuidado contínuo com a saúde mental -
23
SETDESTAQUE Atendimento a gestantes coloca estudantes de Nutrição diante da prática -
22
SETSETEMBRO AMARELO Ulbra Medicina promove encontro sobre emoções, propósito e autocuidado
Últimas notícias
-
22
SETCONHECIMENTO Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Contas do Tocantins -
18
SETUMA HISTÓRIA DE PARCERIA Ulbra visita Prefeito de Palmas e destaca trajetória na cidade -
18
SETMAIS INVESTIMENTOS Gestão da Ulbra visita campus de Palmas e celebra prêmio Poplist 2026 -
18
SETRECONHECIMENTO Ulbra Palmas é eleita a melhor instituição privada no Poplist 2026


