Primeira visita técnica a obra residencial dos acadêmicos do 2° período
VISITA TÉCNICA
Primeira visita técnica obras de edificações residenciais com os acadêmicos do 2° período da disciplina de Prática de projeto I. O local escolhido foi um condomínio fechado de Palmas.
Na ocasião os acadêmicos tiveram contato com dois sistemas construtivos: um convencional, com paredes em alvenaria de bloco cerâmico e estrutura em concreto armado; e outra com fechamento em placas EPS (isopor) reforçadas com dupla tela de ferro, revestidas com uma grossa camada de argamassa, o que da resistência ao conjunto.
O processo de execução das edificações foi explicado pela técnica responsável pelas obras, Anna Karoline Silva Guimarães, acadêmica do 5° período do curso de engenharia da ULBRA.
Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar uma residência térrea e um sobrado, executado com o novo sistema construtivo, onde puderam além de conhecer o projeto arquitetônico, discutir os pontos relevantes dos mesmos.
O que podemos ressaltar em relação a nova técnica, é o conforto térmico observado no interior das edificações, pois o EPS é um excelente isolante térmico e acústico. Como Palmas está inserida em uma região de elevadas temperaturas anuais, o fechamento em isopor torna-se um fator atrativo para minimizar o consumo de energia ocasionado pelo o uso dos aparelhos de ar condicionado, tornado as edificações com ponto relevante de sustentabilidade: minimizar o consumo de energia.
http://ulbra-to.br/cursos/arquitetura-e-urbanismo/galeria/2012/10/09/fotos-da-visita
Confira as fotos da visita técnica anexa.
Notícias relacionadas
-
18
MARDESTAQUE NA FORMAÇÃO Professora de Fisioterapia é aprovada em mestrado -
17
MARQUALIDADE DE VIDA Acadêmicas de Enfermagem participam de ação de vacinação no TCE Tocantins -
16
MARFORMAÇÃO PROFISSIONAL Egresso de Arquitetura compartilha experiência em vigilância sanitária -
13
MARCONHECIMENTO Avanços na harmonização facial é tema de aula magna de estética
Últimas notícias
-
13
MARDIFERENCIAL NA FORMAÇÃO Acadêmicos de Biomedicina conhecem rotina do laboratório de análises -
12
MARVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Entre livros e pesquisas: o papel do bibliotecário na vida acadêmica -
12
MARINVESTIMENTOS Ulbra Palmas discute soluções em energia renovável com a Reenergisa -
12
MARREALIZAÇÃO DE SONHOS Formatura em gabinete marca conclusão de cursos na modalidade EAD





