Professor de Ciência da Computação e Sistemas de Informação participa de mesa redonda
O professor Fabiano Fagundes, dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do CEULP/ULBRA, representou o CEULP na mesa redonda "Vocação de TI para o Tocantins", parte da programação do I Workshop em Modelagem Computacional de Sistemas, organizado pela coordenação, professores e alunos do Mestrado em Modelagem Computacional da UFT.
A mesa redonda foi presidida pelo senhor Francisco Martins de Araújo Neto - Secretário do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública e contou ainda com a participação do senhor Paulo Massuia - Secretário da Indústria e Comércio, professor Sérgio Cavalcante - UFPE e superintendente do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), senhor Leandro Carioni, Diretor Executivo do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI - SC, além de representantes da UFT e da COPPE-RJ
O professor Fabiano ressalta a importância de se discutir o papel da Tecnologia da Informação no Tocantins, "pois esta é uma indústria não poluente, sustentável, barata, que não necessita de uma infraestrutura de grande porte nem portentosos investimentos". "O Tocantins conta ainda com um grande potencial, que é a vontade e a capacidade dos alunos dos cursos de Computação e Sistemas do Estado".
O Workshop foi realizado nos dias 7 e 8 de novembro e contou com outras mesas redondas e palestras voltadas para a área de Computação.
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


