Acadêmicos/as no Projeto de Extensão ?Roda de Conversa?
Objetivo do Projeto "Roda de Conversa"
O Projeto, que tem como objetivo "contribuir para a aprendizagem do/a aluno/a na formação em Serviço Social, por meio da criação de espaços de diálogo, que possibilitam ao/à mesmo/a, a comunicação, a troca, a socialização e o entendimento do processo de trabalho do profissional assistente social", nesta abordagem, dá ênfase ao planejamento, elaboração, execução e avaliação de projetos de intervenção.
A participação este aberta aos /às acadêmicos/as da disciplina e dos/as assistentes sociais - supervisores de estágio.
Encontros já realizados
O Primeiro encontro, realizado no dia 27.03.2013, teve como facilitadora a assistente social Auriany Brito, que atualmente encontra-se vinculada à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins. Na oportunidade a profissional discutiu sobre a Organização como espaço sócio-ocupacional do assistente social, a identificação do objeto de intervenção e a construção de estratégias de ação e enfrentamento das expressões da questão social.
O segundo encontro, realizado no dia 03.04, contou com a colaboração de três acadêmicos do curso de Administração do CEULP/ULBRA (Márcia, Lidiane e Wanderley Júnior) que fomentaram a discussão acerca da Viabilidade e Sustentabilidade de um projeto na área social e as estratégias no estabelecimento de parcerias.
Encontros ainda esperados
Outros dois encontros ainda estão previstos: um no dia 10.04, que contará com a presença do professor do curso de Serviço Social Jonathan Rospide (com o tema Preparando-se para a execução do projeto de intervenção: aspectos cognitivos, emocionais e comportamentais), e outro, no dia 10.04, que contará com a presença do acadêmico do curso de Comunicação do CEULP, Rafael Felipe (com o tema A Comunicação em um projeto na área social).
Notícias relacionadas
-
24
SETINCENTIVO Acadêmicos de Psicologia conhecem acervo e recursos da Biblioteca -
24
SETDADOS ALARMANTES Setembro Amarelo: SEPSI reforça cuidado contínuo com a saúde mental -
23
SETDESTAQUE Atendimento a gestantes coloca estudantes de Nutrição diante da prática -
22
SETSETEMBRO AMARELO Ulbra Medicina promove encontro sobre emoções, propósito e autocuidado
Últimas notícias
-
22
SETCONHECIMENTO Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Contas do Tocantins -
18
SETUMA HISTÓRIA DE PARCERIA Ulbra visita Prefeito de Palmas e destaca trajetória na cidade -
18
SETMAIS INVESTIMENTOS Gestão da Ulbra visita campus de Palmas e celebra prêmio Poplist 2026 -
18
SETRECONHECIMENTO Ulbra Palmas é eleita a melhor instituição privada no Poplist 2026


