Confira o resultado do Dia da Responsabilidade Social
Proporcionando muita diversão e aprendizado através de várias atividades desenvolvidas por diversos cursos, o Centro Universitário Luterano de Palmas realizou no último sábado (21), na Escola Municipal Lucas Ruan Araújo Alves, o "Dia da Responsabilidade Social".
Durante o evento, os alunos e seus familiares puderam participar de atendimento jurídico, confecção de brinquedos, bazar, recreação, exercícios de fisioterapia, exames de glicemia e tipagem sanguínea, hidratação e higienização facial, vacinação, cadastro de medula óssea e doação de sangue, sorteio de cestas básicas entre várias outras atividades.
Segundo a professora da Escola Lucas Ruan, Luciana Lopes, este evento é de suma importância, pois fortalece a união da escola com a comunidade, e nós educadores, precisamos de todo o apoio da comunidade para que a educação seja cada vez melhor.
A instituição acredita que evento desse tipo beneficia não só a comunidade que é atendida, mas também a formação dos acadêmicos. A acadêmica Michele de Paula, do 8° período do curso de Enfermagem, acrescenta que "a participação do acadêmico é a transformação do conhecimento adquirido em ações para a comunidade, e isso é muito importante para nós como seres humanos e futuros profissionais".
Com mais de 250 atendimentos feitos por aproximadamente 80 acadêmicos e professores do CEULP/ULBRA o Dia da Responsabilidade Social, superou expectativas como afirma a Coordenadora de Extensão Cristina Filipakis, "o resultado foi além do esperado e a população demonstrou sua satisfação, assim, a instituição cumpre com o objetivo de se aproximar da comunidade, trocando conhecimentos e produzindo relações".
Confira abaixo fotos dos melhores momentos.
http://ulbra-to.br/galeria/2013/09/23/Confira-o-resultado-do-Dia-da-Responsabilidade-Social
Fotos: Bruna Naves e Paulo André Borges
Notícias relacionadas
-
24
JUNDESTAQUE Ulbra é finalista do TOP de Mkt ADVB/RS 2025 -
18
JUNRECONHECIMENTO Vice-governador visita Ulbra Palmas e destaca papel da educação -
18
JUNPRÁTICA COM ORGULHO Alunos de Medicina encerram vivência em UBS de Palmas -
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente
Últimas notícias
-
16
JUNENSINO FORTE Acadêmico de Psicologia palestra sobre Judiciário Inclusivo -
16
JUNPRÁTICA E DESENVOLVIMENTO Vivência prática em injetáveis é realizada na Ulbra Palmas -
13
JUNENSINO E PRÁTICA Estudantes de Agronomia fazem prática de campo com horticultores de Palmas -
13
JUNQUALIDADE DE ENSINO Ulbra Palmas faz estudo sobre saúde mental de bombeiros da Capital