Ciclo de Seminários trata da pressão arterial e frequência cardíaca de idosos que jogam Kinect
É de conhecimento geral a importância do controle da Pressão Arterial e da Frequência Cardíaca para a saúde humana. Sebedora disto, a acadêmica Sândilla Carla Dias Sousa, sob a orientação do professor Pierre Soares Brandão, divulgará no próximo Ciclo de Seminários os resultados da sua pesquisa, que teve como objetivo geral avaliar o comportamento agudo da Pressão Arterial (PA) e da Frequência Cardíaca (FC) em idosos que se submetem a um programa sistematizado de Exergames com o Kinect.
Os principais resultados indicam que o Kinect interfere no comportamento da PA e da FC de idosos de modo a poder ser considerado uma atividade física leve, com indícios de que alguns jogos/esportes podem proporcionar intensidades de trabalho diferentes. Segundo o professor Pierre, "estes resultados são importantes indícios e servirão como parâmetros para os trabalhos futuros do nosso Grupo de Pesquisa" (Grupo de Pesquisa "Tecnologia, Saúde e Qualidade de Vida" do CEULP, que já vem estudando o Kinect a dois anos).
O Ciclo de Seminários com o tema "Comportamento agudo da Pressão Arterial e da Frequência Cardíaca em idosos praticantes de Exergames que utilizam o Kinect" acontecerá dia 1º de outubro, às 18h15min, no Labin 5 do Complexo de Informática do CEULP/ULBRA
Notícias relacionadas
-
24
JUNDESTAQUE Ulbra é finalista do TOP de Mkt ADVB/RS 2025 -
18
JUNRECONHECIMENTO Vice-governador visita Ulbra Palmas e destaca papel da educação -
18
JUNPRÁTICA COM ORGULHO Alunos de Medicina encerram vivência em UBS de Palmas -
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente
Últimas notícias
-
16
JUNENSINO FORTE Acadêmico de Psicologia palestra sobre Judiciário Inclusivo -
16
JUNPRÁTICA E DESENVOLVIMENTO Vivência prática em injetáveis é realizada na Ulbra Palmas -
13
JUNENSINO E PRÁTICA Estudantes de Agronomia fazem prática de campo com horticultores de Palmas -
13
JUNQUALIDADE DE ENSINO Ulbra Palmas faz estudo sobre saúde mental de bombeiros da Capital