Acadêmicos realizam evento sobre o Dia da Consciência Negra
Será que precisamos de uma semana para lembrar que somos um povo que se constitui por muitas raças e etnias? Porque precisamos de datas como o Dia da Consciência Negra? Com o objetivo de refletir sobre o preconceito racial, os acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física realizam na quarta-feira (20), no hall de entrada do CEULP, uma aula aberta onde haverá também exposições de textos e fotos sobr e o tema.
Além disso, durante a semana acontecerão outras atividades, a socialização de experiências vividas em visitas à Escola Wainkarnãse, da aldeia Xerente Salto Kripre, em Tocantínia - TO e na Escola da Comunidade Quilombola Barra da Aroeira, em Santa Tereza - TO, ao longo do semestre por acadêmicos das disciplinas Organização do Trabalho Pedagógico e Currículo e Gestão em Ambientes Educativos, sob a orientação das Professoras Cidinha Medina e Adriana Ziemer Gallert.
Na oportunidade os acadêmicos puderam conhecer e vivenciar currículo intercultural estudado ao longo do semestre, como afirma o acadêmico Kácio Ferreira de Sena expressando com emoção os conhecimentos e vivência adquirida, "eles (os índios) tentam preservar a sua cultura e suas tradições, mas procurando respeitar as outras também. Para os índios da aldeia Salto Kripre, as suas raízes é que definem o homem. Por isso eles tentam dosar para os jovens a evolução que o mundo está tendo. Esta visita foi uma oportunidade única", afirma o acadêmico.
Confira abaixo as fotos das visitas e prestigie o evento que acontece nesta quarta-feira.
http://ulbra-to.br/galeria/2013/11/19/Academicos-realizam-evento-sobre-o-Dia-da-Consciencia-Negra
Notícias relacionadas
-
09
JULCONHECIMENTO COMPARTILHADO Ulbra Palmas reúne torrãozeiros em encontro no Parque do Cantão -
24
JUNDESTAQUE Ulbra é finalista do TOP de Mkt ADVB/RS 2025 -
18
JUNRECONHECIMENTO Vice-governador visita Ulbra Palmas e destaca papel da educação -
18
JUNPRÁTICA COM ORGULHO Alunos de Medicina encerram vivência em UBS de Palmas
Últimas notícias
-
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente -
16
JUNENSINO FORTE Acadêmico de Psicologia palestra sobre Judiciário Inclusivo -
16
JUNPRÁTICA E DESENVOLVIMENTO Vivência prática em injetáveis é realizada na Ulbra Palmas -
13
JUNENSINO E PRÁTICA Estudantes de Agronomia fazem prática de campo com horticultores de Palmas