Projeto da instituição é aprovado em edital e será fomentado pelo CNPq
O projeto "Agrobiodiversidade e caracterização ambiental dos reassentamentos rurais da usina hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães - UHE, no Estado do Tocantins", coordenado pela Profª Drª Conceição Previero do CEULP, foi aprovado nessa quinta-feira (11), no edital Nº 81/2013 e será fomentado pelo CNPq.
Com o objetivo de desenvolver processos participativos de aprendizagem, de ação e de mudança nas famílias agricultoras, o projeto beneficiará aproximadamente 363 famílias dos 12 reassentamentos rurais atingidos pela UHE - Boa Sorte, Canto da Serra, Projeto 2000, Mundo Novo, Brejo Alegre, Córrego Prata, Flor da Serra, Luzimangues, Mariana, Olericultores, Pinheirópolis Rural e São Francisco de Assis.
Segundo Previero, coordenadora e idealizadora do projeto, "é o terceiro projeto na área da agricultura familiar que temos aprovado fomentado pelo CNPq, e é uma satisfação muito grande, pois nos mostra que estamos no caminho certo. Com isso, dando um passo de cada vez é possível fazer algo bem maior", afirma a docente.
Previsto para começar em 2014, são parceiros a Fundação Universidade do Tocantins - Unitins, Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins - Ruraltins, Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Tocantins - SFA-TO, vai implementar o Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica - NEA no CEULP/ULBRA.
Notícias relacionadas
-
29
JANPROFISSIONAIS DE EXCELÊNCIA Coordenador Medicina Ulbra Palmas fala na TV sobre cardiopatia infantil -
28
JANDESTAQUE Agronomia da Ulbra Palmas une ciência, prática e inovação no campo -
27
JANCONHECIMENTO Psicologia em foco: livro destaca formação ética na profissão -
26
JANAPOIO INSTITUCIONAL Ulbra Palmas reforça a importância da saúde mental no retorno às aulas


