Coordenadora de Pesquisa concede entrevista na Agrotins
A Coordenadora de Pesquisa do Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA, Profª Dra. Conceição Previero concedeu entrevista à Rádio da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins, na tarde de ontem (08).
Na ocasião, a professora relatou sobre o tema de sua pesquisa e também da palestra que foi ministrada ontem - "Sementes crioulas". Para Conceição a temática tem total relação com o tema da Agrotins 2014 (Agricultura Familiar), "semente crioula está vinculada às comunidades tradicionais. Aquela comunidade que possui sua semente tem uma produção garantida, principalmente porque são sementes adaptadas às regiões em que estão sendo produzidas. O foco é produzir o próprio alimento".
A entrevista abordou ainda sobre a parceria do CEULP com a Secretaria da Agricultura e Pecuária de Palmas - Seagro, o que possibilitou o desenvolvimento de várias atividades no ambiente sede do Centro Universitário desde a primeira edição da Feira, "Agrotins é um local que você não somente ensina, mas também aprende, é um intercâmbio muito rico com os agricultores principalmente porque hoje o nosso trabalho é o foco no reconhecimento daquilo que o pequeno agricultor vem fazendo na sua sabedoria", relata Previero.
Também durante a tarde ontem, a Coordenadora foi entrevistada pelo programa Perfil Empresarial, do Sistema Brasileiro de Televisão - SBT, onde ressaltou sobre a importância do tema da Agrotins 2014. A entrevista será exibida na próxima semana.
http://ulbra-to.br/galeria/2014/05/09/Coordenadora-de-Pesquisa-concede-entrevista-na-Agrotins
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


