Coordenadora de Pesquisa participa de evento nacional sobre a preservação do Cerrado
A Coordenadora de Pesquisa do Centro Universitário Luterano de Palmas, Profª Dra Conceição Previero juntamente com as agricultoras familiares e impactadas por barragem do Assentamento Prata - Anir de Souza Assentamento, e do Assentamento Mariana - Miriam Correia e Maria Diniz, esteve presente no VIII Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, realizado de 05 a 08 de junho em Brasília.
A participação no evento é parte do projeto "Agrobiodiversidade e caracterização ambiental dos reassentamentos rurais da usina hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, no Estado do Tocantins", fomentado pelo CNPq e executado pelo CEULP/ULBRA e parceiros.
Segundo Conceição Previero, "participar do VIII Encontro foi emocionante. Além de toda a troca de experiência e manifestações de cultura naturalmente ocorridas, assistir e participar da militância em prol da conservação do Cerrado e na promoção de meios de vida sustentáveis é algo enriquecedor, que serve também para nos encorajar a continuar na luta", afirma a coordenadora do projeto.
Durante o evento, estiveram presentes cerca de 700 representantes de comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas, geraizeiros, vazanteiros, quebradeiras de coco, agricultores familiares, lideranças de várias regiões onde há Cerrado brasileiro como Goiás, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais entre outros, participação de especialistas e gestores públicos, bem como de representantes de organizações da sociedade civil, da academia e institutos de pesquisa.
Confira abaixo fotos do evento.
http://ulbra-to.br/galeria/2014/06/10/Coordenadora-de-Pesquisa-participa-de-evento-nacional-sobre-a-preservacao-do-Cerrado
Notícias relacionadas
-
16
MARFORMAÇÃO PROFISSIONAL Egresso de Arquitetura compartilha experiência em vigilância sanitária -
13
MARCONHECIMENTO Avanços na harmonização facial é tema de aula magna de estética -
13
MARDIFERENCIAL NA FORMAÇÃO Acadêmicos de Biomedicina conhecem rotina do laboratório de análises -
12
MARVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Entre livros e pesquisas: o papel do bibliotecário na vida acadêmica
Últimas notícias
-
12
MARINVESTIMENTOS Ulbra Palmas discute soluções em energia renovável com a Reenergisa -
12
MARREALIZAÇÃO DE SONHOS Formatura em gabinete marca conclusão de cursos na modalidade EAD -
11
MARAPOIO INSTITUCIONAL Liga de Psicologia promove debate sobre os desafios da saúde mental -
11
MARFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Egresso de Fisioterapia é aprovado em residência estadual


