Membro do CNPq ministra palestra na XIV Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA
Inicia amanhã (7), a partir das 19h30, a XIV edição da Jornada de Iniciação Científica do Centro Universitário Luterano de Palmas, que tem como tema "Popularização da Ciência".
Durante a abertura do evento, além da solenidade e devocional realizado pelo Capelão da instituição, Pastor Ari Schulz, será ministrada a palestra "Popularização da Ciência: Uma necessidade", pelo chefe do setor de memória científica do CNPq, Dr. Roberto Muniz Barretto de Carvalho.
Segundo a Profª Dra Conceição Previero, Coordenadora de Pesquisa da instituição, a escolha desse tema é justificada pela mudança na área da pesquisa cientifica. "Antigamente esse trabalho era reduzido aos pesquisadores. Com o tempo esse cenário foi mudando, o número de pesquisadores foi aumentando e se espalhando pelo país por meio de novas universidades, dando início a popularização da ciência", afirma a docente.
O evento é aberto à comunidade. Para mais informações acesse a página oficial do evento ulbra-to.br/jornada ou entre em contato com a Coordenação de Pesquisa da instituição pelo telefone 3219-8031.
Notícias relacionadas
-
30
ABRMÃO NA MASSA Arquitetura realiza oficina prática com técnicas construtivas tradicionais -
29
ABRAJUDANDO AO PRÓXIMO Ulbra Palmas lança Maio Solidário com ligas acadêmicas e atléticas -
29
ABRVIVÊNCIA NO DIA A DIA Medicina Ulbra Palmas realiza visita técnica ao Hospital Dona Regina -
29
ABRINCLUSÃO 12ª Semana do Alteridade debate educação antirracista na abertura
Últimas notícias
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
27
ABRCUIDANDO DA SAÚDE Acadêmicos de Nutrição realizam acompanhamento de adolescentes no NAC -
24
ABRVIVÊNCIA ACADÊMICA Vivência prática aproxima acadêmicos de Biomedicina da rotina laboratorial -
23
ABRCONEXÃO GLOBAL Gastronomia brasileira conecta Ulbra Palmas à universidade da Colômbia


