Mobilização para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 já começou
A SNCT - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada em todo país no período de 13 a 19 de outubro. No Tocantins, a Sedecti - Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação está mobilizando as instituições ligadas ao Ensino e Pesquisa para a realização de várias atividades em todas as regiões do Estado.
Entre estas atividades já confirmadas está a XIV Jornada de Iniciação Científica do Centro Universitário Luterano de Palmas CEULP/ULBRA, que foi realizada entre os dias 7 e 8 deste mês. Na programação do evento estão previstas ainda, palestras e apresentações de trabalhos científicos de professores e estudantes da instituição.
Ainda na programação da Semana, no CEULP/ULBRA será realizada, a abertura oficial do evento, no auditório central da instituição, que conta com a Apresentação Show Científico com o grupo MadScience e a Palestra com Jornalista da TV Rede Globo Flávia Cintra, por fim nos dias 16 e 17, durante os três períodos acontecerá a Exposição das Profissões - EXPRO, que visa esclarecer dúvidas dos visitantes sobre os diversos cursos ofertados pela instituição.
SNCT 2014
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para Inclusão Social. Com o tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, a 11ª edição da SNCT, que acontece este ano no período de 13 a 19 de outubro, será uma oportunidade para se discutir o próprio conceito de desenvolvimento social em um referencial democrático que valorize, de um lado, os avanços da ciência e tecnologia e, ao mesmo tempo, os pontos de vista e os conhecimentos locais praticados gerações.
Notícias relacionadas
-
30
ABRMÃO NA MASSA Arquitetura realiza oficina prática com técnicas construtivas tradicionais -
29
ABRAJUDANDO AO PRÓXIMO Ulbra Palmas lança Maio Solidário com ligas acadêmicas e atléticas -
29
ABRVIVÊNCIA NO DIA A DIA Medicina Ulbra Palmas realiza visita técnica ao Hospital Dona Regina -
29
ABRINCLUSÃO 12ª Semana do Alteridade debate educação antirracista na abertura
Últimas notícias
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
27
ABRCUIDANDO DA SAÚDE Acadêmicos de Nutrição realizam acompanhamento de adolescentes no NAC -
24
ABRVIVÊNCIA ACADÊMICA Vivência prática aproxima acadêmicos de Biomedicina da rotina laboratorial -
23
ABRCONEXÃO GLOBAL Gastronomia brasileira conecta Ulbra Palmas à universidade da Colômbia


