Gente da ULBRA
Acadêmico participa do 33ª Festival de Dança de Joinville
A atividade acontece entre os dias 22 de julho e 1 de agosto
Com o intuito de promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural e o desenvolvimento regional, acontece na cidade de Joinville, em Santa Catarina, entre os dias 22 de julho e 1 de agosto, a 33ª edição do Festival de Dança de Joinville. O acadêmico do curso de Educação Física do CEULP/ULBRA, Jefferson da Silva Marques, participará da ação.
Ao todo 2.526 coreografias foram inscritas, 453 foram aprovadas e entre elas 4 do acadêmico Jefferson Marques, sendo uma para competição e três para o palco aberto. O discente, que é coreógrafo no Projeto Balé Popular do Tocantins, composto por cerca de 80 alunos da Rede Pública de Ensino, embarca para Joinville, com 20 alunos do Balé. O Projeto é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação.
Participaram da seleção 614 grupos de todas as regiões do Brasil, Argentina, Paraguai e Rússia. Para a Mostra Competitiva foram aprovados 172 trabalhos, dos quais 32 foram aceitos para a Meia Ponta e 249 admitidos para os Palcos Abertos. De acordo com o coreógrafo Jefferson, a participação no Festival será de grande valia, uma vez que possibilita conhecer e trocar experiências com diversos grupos de várias regiões e afirma ainda que os alunos do Projeto estão se esforçando para obter bons resultados e representar bem o Tocantins.
O evento engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.
Sobre o Festival
O Festival de Dança de Joinville é um evento que ocorre todos os anos no mês de julho na cidade de Joinville, Santa Catarina. Em 1983 foi criado o festival pelo professor de balé Carlos Tafur e a artista plástica Albertina Tuma e atualmente é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento no mundo em número de participantes - cerca de 4.500 bailarinos.
Notícias relacionadas
-
06
NOVACOLHIMENTO Ulbra Palmas ajuda estudantes a se prepararem para o futuro e Enem -
04
NOVACOLHIMENTO Ulbra Palmas realiza 27° Expro e recebe quase 2 mil estudantes -
04
NOVMAIOR PÚBLICO 27ª edição do ENCOINFO reúne mais de 400 participantes na Ulbra Palmas -
03
NOVTROCA DE EXPERIÊNCIA 2º Dia de Campo da Agronomia encerra jornada com aprendizado e integração
Últimas notícias
-
02
NOVDESTAQUE Docente da Ulbra Palmas está entre os 100 melhores arquitetos do Brasil -
31
OUTPRÁTICA E CUIDADO Clínica de Odontologia da Ulbra Palmas realiza atendimentos à comunidade -
30
OUTCONHECIMENTO Ulbra Palmas abre 4ª Jornada de Ciências Agrárias com palestras lotadas -
29
OUTINCENTIVO Biblioteca Martinho Lutero homenageia usuários na Semana Nacional do Livro


