Gente da ULBRA
Acadêmico participa do 33ª Festival de Dança de Joinville
A atividade acontece entre os dias 22 de julho e 1 de agosto

Com o intuito de promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural e o desenvolvimento regional, acontece na cidade de Joinville, em Santa Catarina, entre os dias 22 de julho e 1 de agosto, a 33ª edição do Festival de Dança de Joinville. O acadêmico do curso de Educação Física do CEULP/ULBRA, Jefferson da Silva Marques, participará da ação.
Ao todo 2.526 coreografias foram inscritas, 453 foram aprovadas e entre elas 4 do acadêmico Jefferson Marques, sendo uma para competição e três para o palco aberto. O discente, que é coreógrafo no Projeto Balé Popular do Tocantins, composto por cerca de 80 alunos da Rede Pública de Ensino, embarca para Joinville, com 20 alunos do Balé. O Projeto é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação.
Participaram da seleção 614 grupos de todas as regiões do Brasil, Argentina, Paraguai e Rússia. Para a Mostra Competitiva foram aprovados 172 trabalhos, dos quais 32 foram aceitos para a Meia Ponta e 249 admitidos para os Palcos Abertos. De acordo com o coreógrafo Jefferson, a participação no Festival será de grande valia, uma vez que possibilita conhecer e trocar experiências com diversos grupos de várias regiões e afirma ainda que os alunos do Projeto estão se esforçando para obter bons resultados e representar bem o Tocantins.
O evento engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.
Sobre o Festival
O Festival de Dança de Joinville é um evento que ocorre todos os anos no mês de julho na cidade de Joinville, Santa Catarina. Em 1983 foi criado o festival pelo professor de balé Carlos Tafur e a artista plástica Albertina Tuma e atualmente é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento no mundo em número de participantes - cerca de 4.500 bailarinos.
Notícias relacionadas
-
19
MAIPARCERIA COM A COMUNIDADE Ulbra Palmas doa computadores para fortalecer a saúde em Palmas -
16
MAIVIVÊNCIA NO AGRO Ulbra Palmas participa da Agrotins 2025 com estande e ações dos cursos -
10
MAICOMPROMISSO NA FORMAÇÃO Ulbra Palmas busca celeridade na autorização do curso de Medicina no MS -
23
ABRVIVÊNCIA NA PRÁTICA Medicina Ulbra Palmas inicia visitas supervisionadas nas Unidades Básicas
Últimas notícias
-
14
ABRAVALIAÇÃO DO MEC Ulbra Palmas é a melhor universidade privada do Tocantins -
14
ABRSustentabilidade Rumo ao Lixo Zero, Ulbra visita hospital referência em gestão de resíduo -
11
ABRATENÇÃO À SAÚDE NA PRÁTICA Medicina da Ulbra fortalece saúde em Nova Rosalândia -
09
ABRBiblioteca Biblioteca da Ulbra Palmas fortalece ensino, pesquisa e extensão