Prouni
Ceulp/Ulbra oferece bolsas integrais de estudos pelo Prouni 2016
As inscrições começam hoje (19)
Tem início hoje (19) e segue até as 23h59 do dia 22 de janeiro, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2016. De acordo com as regras estabelecidas em edital, o processo prevê uma única etapa de inscrições, exclusivamente pela internet. O Centro Universitário Luterano de Palmas -- Ceulp/Ulbra oferece bolsas integrais de estudos através do Programa.
O Prouni terá duas chamadas online. A primeira, no dia 25 deste mês; a segunda, em 12 de fevereiro. Para concorrer, é preciso fazer a inscrição através do portal do Ministério da Educação. Não perca tempo, realize o sonho de ingressar em um curso superior sem se preocupar em pagar mensalidades.
Para a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Não pode ter tirado nota zero na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Ao se inscrever, o candidato pode fazer até duas opções de curso e instituição.
Prouni
Criado pelo governo federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, o ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


