Residência
Ceulp presente no VII Encontro Nacional de Residência em Saúde
A ação aconteceu na cidade de Recife -- PE
Com o tema "Refletindo o hoje e construindo o amanhã; a organização das Residências em Saúde na defesa dos SUS e da democracia", foi realizado entre os dias 14 e 18 de agosto de 2017, o VII Encontro Nacional de Residência em Saúde e o Fórum Nacional dos coordenadores da área. O evento foi realizado no Centro de Convenções -- Auditório Tabocas, na cidade de Recife -- PE.
Na ocasião estiveram presentes a coordenadora da comissão de Residência Multiprofissional do Centro Universitário Luterano de Palmas, professora doutora, Micheline Pimentel Ribeiro Cavalcante, acompanhada pela colaboradora Ana Paula Lopes Cavalcante Porfírio e pelas residentes Ana Caroline de Sousa Milhomem Rodrigues, Carla Fernanda Silvestre, Elizangela Cunha Lopes, Erica Pollyana Oliveira Nunes, Stefhane Santana da Silva e Vanessa Gomes da Cruz.
Durante o Encontro, três projetos desenvolvidos pelos residentes multiprofissionais que atuam na rede municipal de saúde de Palmas foram apresentados, sendo eles: Oportunizando espaço de educação em saúde por meio da sala de espera; promoção de saúde em combate as causas externas: violência sexual contra crianças e adolescentes; gestão da clínica e vigilância epidemiológica da hanseníase.
Programa de Residência Multiprofissional
A Residência Multiprofissional, trata-se de um programa de cooperação intersetorial para favorecer a inserção qualificada dos jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde.
Com a parceria entre o Ceulp/Ulbra a FESP e o SISE-SUS, criaram a primeira turma em 2014, com vagas nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Medicina Veterinária e Ciências Biológicas.
ENRS
O ENRS surgiu da necessidade em articular o Movimento Nacional de Residências em Saúde e seus segmentos residentes, preceptores/as, tutores/as,coordenadores/as e gestores/as para a consolidação de uma Política Nacional de Residências em Saúde que seja comprometida com uma formação para o SUS.
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


