Institucional
Abiee realiza reunião para definir ações para os próximos dois anos
Encontro ocorreu na Umesp
A diretoria executiva da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (Abiee) esteve reunida, no dia 5 de junho, na Universidade Metodista de São Paulo, no campus de São Bernardo do Campo. No encontro, a direção definiu prioridades de atuação e reuniu os novos membros da diretoria eleitos em maio deste ano, alinhando os trabalhos dos próximos dois anos com as ações que estão em andamento, como o simpósio de educação básica que vai acontecer em outubro.
Entre os assuntos tratados, o presidente da Associação, Sílvio Iung, destacou as prioridades estabelecidas no Planejamento Estratégico, visando ao aperfeiçoamento da representatividade junto ao Ministério da Educação, a comunicação sistematizada com as associadas e a integração das instituições evangélicas de ensino para o fortalecimento da natureza confessional.
O vice-presidente da Educação Básica, Marcos Fernando Ziemer, apresentou o resultado da última reunião da Câmara de Educação Básica, onde foram estabelecidos os procedimentos para a realização do primeiro simpósio da Abiee de Educação Básica que reunirá as escolas de todas as associadas na Capital Federal. Com o tema Gestão educacional em tempos de transição, o encontro terá como principal objetivo o fortalecimento das instituições que, por muitas vezes, têm os mesmos desafios.
Também participaram da reunião os vice-presidentes Benedito Guimarães, Gézio Medrado, Euler Pereira e o secretário-executivo Carlos Silva. Estiveram presentes como convidados o professor Paulo Borges, reitor da Umesp e a liderança da Associação Nacional de Defesa e Apoio aos Pais na Educação dos Filhos (Andapef), professora Inez Borges, pastor Everson Pereira e Cecília Reggiani.
Notícias relacionadas
-
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI -
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras
Últimas notícias
-
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática -
25
NOVINCENTIVO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas destaca avanços em cardiologia


