Empreendedorismo
Acadêmicos do Ceulp participam do CASE
O evento é o maior da América Latina voltado a startups
Por Raabe Andrade - Estagiária de Jornalismo
Nos dias 28 e 29 de novembro aconteceu a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo - CASE. Este é o maior evento para Startups da América Latina, contou com 160 expositores, mais de 150 palestrantes e 10 mil participantes, dentre eles acadêmicos e egresso do Centro Universitário Luterano de Palmas -- Ceulp/Ulbra.
Karoline Abreu é acadêmica de Engenharia Civil do Ceulp e participou do evento. Para ela, a CASE representou uma grande oportunidade: "Participar do CASE, para mim, representa se conectar com ideias e pessoas. Devido aos projetos que eu tenho, é essencial oportunizar estas conexões. E acima disso está o aprendizado, que contribui diretamente para as ideias em que estou trabalhando", comenta.
Abreu é CEO e sócia proprietária de duas startups incubadas na Ulbratech, que é o Parque Científico e Tecnológico e Incubadora de Empresas da rede Ulbra. Seu objetivo é promover uma educação empreendedora, dando suporte físico e logístico para a instalação de novas empresas, além de prestar consultoria para que elas possam desenvolver produtos e serviços com melhor qualidade. Por isso é tão importante que jovens como a Karoline, que tem ideias inovadoras na cabeça e muita força de vontade para tocar o projeto adiante, estejam amparados por incubadoras de empresas como a Ulbratech e participem de eventos como a CASE.
Durante o evento a acadêmica teve a oportunidade de apresentar seus projetos a várias pessoas, dentre elas investidores e aceleradoras. Também pode trocar experiências com pessoas que como ela, estão se projetando no mercado, com ideias e soluções únicas. "O aprendizado é constante e ao mesmo tempo escalável. O networking gerado pelo evento está expandindo e me trazendo outras oportunidades. Mas o maior aprendizado que extraí da CASE, é de que é preciso coragem para inovar e fazer diferente", conclui Karoline.
Notícias relacionadas
-
22
SETSETEMBRO AMARELO Ulbra Medicina promove encontro sobre emoções, propósito e autocuidado -
22
SETCONHECIMENTO Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Contas do Tocantins -
18
SETUMA HISTÓRIA DE PARCERIA Ulbra visita Prefeito de Palmas e destaca trajetória na cidade -
18
SETMAIS INVESTIMENTOS Gestão da Ulbra visita campus de Palmas e celebra prêmio Poplist 2026
Últimas notícias
-
18
SETRECONHECIMENTO Ulbra Palmas é eleita a melhor instituição privada no Poplist 2026 -
18
SETDESTAQUE DE EXCELÊNCIA Ulbra Palmas é reconhecida como melhor instituição privada no Poplist 2026 -
17
SETCELEBRAÇÃO Ulbra Palmas realiza cerimônias do jaleco para alunos da área da Saúde -
17
SETMAIS INVESTIMENTO Ulbra realiza avaliação de saúde bucal em 437 crianças de Palmas


