Formatura
Após aposentadoria, seu Durval conclui a segunda graduação
Aos 69 anos, aposentado já enfrentou a primeira fase da OAB

A Ulbra valoriza quem reconhece que nunca é tarde para realizar sonhos e se qualificar em uma nova profissão e valoriza ainda mais quem coloca isso em prática, tornando-se exemplo de admiração e desempenho.
É o caso do contador aposentado Durval Labres, que fez do tão sonhado descanso da aposentadoria o início de uma nova fase quando, em agosto de 2019, ingressou no curso de Direito na Ulbra Palmas. Isso ocorreu após uma conversa descontraída com o irmão, que o instigou a começar os estudos. "Eu sempre fui muito inquieto, então quando parei de trabalhar na contabilidade me vi com bastante tempo livre e quis aceitar esse novo desafio", contou o aposentado.
Com mais de 60 anos, não foi fácil enfrentar uma segunda graduação, sobretudo o cansaço e as rotinas de estudos podem ser desafiadores, mas o agora bacharel em Direito superou os obstáculos do corpo físico. E até quem no início apresentou uma certa resistência à ideia, no fim se tornou um grande apoio. "Apesar do cansaço e da dificuldade de aprendizado que veio com a idade, eu quis me desafiar a aprender algo novo. Ter minha esposa entrando nessa comigo, se sacrificando para me esperar acordada todos os dias, me deu muita força.
Concluir mais uma graduação, vencendo um desafio pessoal, foi uma grande conquista para o aposentado, que fala com bastante empolgação sobre sua percepção do aprendizado adquirido. "Quando somos leigos e só procuramos por informação em redes sociais, não compreendemos a profundidade do direito, agora eu entendo que cada caso tem suas variações. A gente só entende sobre a aplicação das leis quando realmente estuda, o direito das rodas de conversas está muito longe da aplicação na prática", explanou Durval com base na primeira conversa que o motivou a cursar Direito.
E os desafios não param. Neste domingo (26/02), ele prestou a prova da primeira fase do 37º exame da Ordem dos Advogados do Brasil, confiante com o apoio da equipe e de todo o conhecimento que adquiriu durante seu percurso pela Ulbra Palmas. Por aqui ficamos na torcida para comemorarmos essa aprovação tão especial.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
17
MAIMedicina Informe à Comunidade Acadêmica - Faculdades de Medicina -
15
MAIMedicina Rede Ulbra apresenta curso de Medicina para equipe da saúde de Palmas -
15
MAIPesquisa Professora Parcilene Brito tem artigo publicado em periódico internacional -
15
MAIComunidade Ulbra Palmas leva atendimento odontológico para aldeia da etnia Apinajé