SAJULP
Ulbra Palmas inaugura Sajulp para ampliar atendimento jurídico gratuito
O escritório é uma parceria com MPE e DPE

A Ulbra Palmas tem a honra de inaugurar um novo espaço para o Serviço de Atendimento Jurídico (Sajulp), proporcionando um atendimento de qualidade e gratuito. O lançamento acontece nesta quinta-feira (09), no prédio de Direito da Instituição, às 10h da manhã.
O Sajulp é um escritório modelo que funciona como núcleo de práticas jurídicas reais para os alunos, por meio do atendimento jurídico para pessoas que não podem custear o serviço. E, ainda, dentro do Sajulp, os acadêmicos poderão contar com um pedacinho do Ministério Público do Estado (MPE), através do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit), onde será feito o acolhimento e prestação de assistência jurídica às vítimas de diversos tipos de crimes.
Diante da necessidade de prestação de um serviço individualizado e qualificado, e do aumento da procura pelo serviço, a sala no fórum da capital acabou ficando pequena, então a Ulbra Palmas trouxe o fórum para casa. "Resolvemos abrir um espaço aqui na Ulbra, com salas reservadas para atendimentos e uma sala equipada com computadores, para que os alunos possam peticionar nos processos ajuizados, acompanhar os andamentos processuais e estudar as teses e temas correlatos a cada uma das situações jurídicas apresentadas", relatou Ana Isabella Lau, coordenadora do curso de Direito.
Para a coordenadora, além de mais conforto e melhorias nos atendimentos, o novo espaço também proporcionará uma ampliação nos serviços: "Esperamos alcançar um número maior de atendimentos da população hipossuficiente, com uma qualidade ainda mais satisfatória. Aqui temos agora um espaço maior e mais equipado para que os alunos se sintam, de fato, os advogados da causa."
No escritório os alunos ainda terão a oportunidade de atender a casos que são enviados diretamente da Defensoria Pública do Estado (DPE).
O serviço é prestado para pessoas de vulnerabilidade econômica com renda de até dois salários mínimos. Para solicitar o atendimento basta que o cidadão se dirija ao Sajulp no prédio do curso de Direito na Ulbra, localizada na avenida Teotônio Segurado, ou no Fórum da capital; também podem entrar em contato pelo telefone 3219-2066.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
17
MAIMedicina Informe à Comunidade Acadêmica - Faculdades de Medicina -
15
MAIMedicina Rede Ulbra apresenta curso de Medicina para equipe da saúde de Palmas -
15
MAIPesquisa Professora Parcilene Brito tem artigo publicado em periódico internacional -
15
MAIComunidade Ulbra Palmas leva atendimento odontológico para aldeia da etnia Apinajé