GESTÃO PARTICIPATIVA
"Cafezinho" com o Presidente abre espaço para novos diálogos
Presidente recebeu grupos de colaboradores para um encontro informal
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) deu início, nesta terça-feira (12/6), a um projeto que cria um canal direto de comunicação entre a presidência da Instituição e os colaboradores. O "Cafezinho" com o Presidente reuniu líderes e colaboradores para discutir, com o presidente da Aelbra (mantenedora da Ulbra), Carlos Melke, os desafios e as conquistas da Instituição, promovendo um diálogo aberto e construtivo.
O evento foi aberto pelo presidente Melke, que expressou sua gratidão a todos os colaboradores e parabenizou a equipe pelo excepcional desempenho, desde o início do mês de maio, no acolhimento aos desabrigados pelas enchentes. Melke destacou o impacto positivo do trabalho de cada um na vida da Ulbra e da comunidade da Região Metropolitana, em especial Canoas, reforçando o sentimento coletivo pelo sucesso alcançado. "Sintam-se orgulhosos pelo que vocês fizeram," afirmou Melke.
O encontro informal serviu também para uma rodada de apresentações e observações por parte dos colaboradores, que embasaram algumas anotações por parte do presidente Melke. Os colaboradores foram estimulados a responder a seguinte pergunta: "O que você faria se estivesse na posição do presidente e pudesse tomar qualquer decisão?" Cada participante foi convidado a compartilhar suas ideias e perspectivas, fomentando o envolvimento e a reflexão dos participantes do encontro.
Encerramento inspirador e confiança na equipe
No encerramento, o presidente Melke compartilhou uma mensagem de otimismo e confiança no futuro da Ulbra. Ele reafirmou o compromisso da Instituição com o crescimento contínuo e a superação de desafios: "A Ulbra vai crescer. Já fizemos o mais difícil, que foi sair da recuperação judicial". Melke também destacou a importância da reestruturação interna e da adaptação ao mercado para oferecer mais aos alunos, que "são a razão de nossa existência".
O presidente expressou ter total confiança na equipe: "Sei do talento de cada um e, neste mês de maio e início de junho, vocês provaram que são vencedores". Ele finalizou o encontro agradecendo a todos e reforçando a mensagem de superação: "Agradeço a todos vocês por estarem neste café. Me sinto honrado em fazer parte desse time".
Os primeiros "Cafezinhos" com o Presidente representam um passo significativo na estratégia da Ulbra de fortalecer a comunicação interna e promover um ambiente de trabalho colaborativo e eficaz, alinhado com os valores e objetivos da Instituição. A partir deste modelo, os diretores regionais irão replicar a iniciativa em suas respectivas unidades, estendendo o projeto a toda a organização. Esta nova abordagem reflete o compromisso contínuo da Ulbra em criar uma cultura de transparência, colaboração e crescimento mútuo.
Notícias relacionadas
-
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública -
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança
Últimas notícias
-
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC -
27
MAIDESTAQUE Semana da Enfermagem destaca ciência, ética e protagonismo estudantil


