INCENTIVO À PESQUISA
Acadêmicos da Ulbra Palmas têm pesquisa selecionada em congresso nacional
Trabalho será apresentado em outubro durante evento em Minas Gerais
Dois trabalhos científicos desenvolvidos pelos estudantes de Agronomia da Ulbra Palmas, Enoque Bezerra Nunes e Marcilene Rodrigues Cardoso foram aprovados para apresentação no 22º Congresso Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá em Poços de Caldas (MG), entre os dias 7 e 10 de outubro de 2025. O evento é considerado um dos mais relevantes do país na área ambiental e reunirá pesquisadores de várias regiões.
Os artigos compõem o projeto "Agrobiodiversidade e caracterização ambiental dos 'torrões' no Parque Estadual do Cantão, no estado do Tocantins", fomentado pelo Edital Meio Ambiente - Fapt/Naturatins e executado pela Ulbra Palmas, tendo como orientadora a professora Conceição Aparecida Previero, além de outros integrantes da equipe.
"É com imensa satisfação que celebramos a aprovação de dois artigos para um congresso tão significativo. Isso é resultado de envolvimento, dedicação e ousadia no desenvolvimento intelectual. É a prova de que instituições privadas também produzem pesquisa de qualidade", afirmou Conceição Previero.
Para o estudante Enoque Bezerra, o momento marca um passo importante em sua trajetória: "Estar envolvido em um processo de construção científica e poder apresentar esse trabalho em um congresso nacional tão relevante é uma honra. Representar a instituição e os projetos que realizamos aqui, sem dúvida, contribuirá para minha vida acadêmica e profissional", disse.
Já Marcilene Rodrigues destacou o sentimento de conquista. "A aprovação do artigo é motivo de grande alegria e realização. Representa a soma de cada aprendizado, das orientações recebidas e do apoio da professora e colegas. Este é apenas o começo de uma jornada que sigo com entusiasmo", relatou.
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC



