SOLIDARIEDADE
Ulbra Palmas realiza ação de saúde e solidariedade na 405 Norte
Acadêmicos e professores levaram atendimentos gratuitos no Maio Solidário
A Ulbra Palmas realizou, na manhã deste domingo, 17, uma grande ação de atendimento comunitário na Escola Municipal Beatriz Rodrigues, localizada na 405 Norte, em Palmas. A iniciativa integrou a programação da campanha Maio Solidário e reuniu acadêmicos, professores, coordenações de cursos e a reitoria em uma manhã dedicada à promoção da saúde, bem-estar e solidariedade.
A ação contou com a participação dos cursos de Medicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Biomedicina, Odontologia e Fisioterapia, oferecendo gratuitamente diversos serviços à população da região. Além dos atendimentos em saúde, também foram entregues cestas básicas arrecadadas durante a campanha solidária promovida pela instituição.
Durante a programação, o curso de Enfermagem realizou testes rápidos, vacinação e aferição de pressão arterial. A Medicina ofereceu consultas médicas à comunidade e a Biomedicina realizou tipagem sanguínea. Já a Fisioterapia atuou no tratamento de dores, utilizando técnicas de relaxamento, alongamento, liberação miofascial e aparelhos de analgesia. O curso de Estética promoveu procedimentos de limpeza facial e a Odontologia desenvolveu ações educativas voltadas à saúde bucal, com orientações sobre escovação, higiene oral e apresentações teatrais para crianças.
Para o reitor da Ulbra Palmas, Marcelo Muller, a ação representa o compromisso social da instituição com a comunidade. "É assim que a Ulbra se coloca a serviço da sociedade, colocando seus cursos em atuação direta junto à comunidade. Nesta manhã tivemos a Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Odontologia prestando serviços e atenção às pessoas. Esse é o nosso papel de solidariedade, cumprindo nosso compromisso com a comunidade", destacou.
A acadêmica de Enfermagem Melissa Ramos ressaltou a importância da experiência para a formação profissional e para o fortalecimento do vínculo com a população. "Essa ação aproxima o cidadão dos serviços de saúde ofertados pelo SUS e, para nós acadêmicos, é extremamente importante porque temos a oportunidade de aperfeiçoar nossa prática, proporcionar um atendimento humanizado e ampliar nosso pensamento crítico e clínico. Todo mundo sai beneficiado de uma ação como essa", afirmou.
Moradora da 405 Norte, Valdeci Gonçalves Sena participou dos atendimentos oferecidos pela Fisioterapia e destacou a importância da iniciativa. "Eu estava sentindo muitas dores nas costas e agora estou bem melhor. Para mim foi ótimo", relatou.
Maio Solidário
Ao longo do mês de maio, a campanha Maio Solidário seguirá promovendo arrecadações, ações comunitárias e atividades desenvolvidas pelas atléticas, ligas acadêmicas e cursos da instituição. A iniciativa reforça o compromisso da Ulbra Palmas com a responsabilidade social, a formação humanizada e o desenvolvimento da comunidade.
Notícias relacionadas
-
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública -
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica
Últimas notícias
-
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC -
27
MAIDESTAQUE Semana da Enfermagem destaca ciência, ética e protagonismo estudantil -
22
MAIDIFERENCIAL SIPAT 2026 foca em saúde mental e bem-estar no trabalho -
22
MAIDOAÇÃO Ulbra Palmas e Hemorrede Tocantins realizam campanha de doação de sangue




