Odontologia CEULP/ULBRA
CEULP oferta primeiro curso de Odontologia da capital do TO
No primeiro vestibular o curso bateu recorde de inscritos
Há quase dois anos, durante uma sessão solene na Câmara dos Vereadores em comemoração aos 20 anos do CEULP, o reitor da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Marcos Ziemer, anunciou a criação do primeiro curso de Odontologia da cidade de Palmas.
Após todas as adequações às normas no Ministério da Educação, processos burocráticos e construção de laboratórios, o primeiro vestibular com vagas para o curso foi realizado no mês de janeiro deste ano, tendo um grande número de inscritos.
Segundo o coordenador do curso, Profº MSc Ralf Priesnitz Simch, revela que tem uma grande expectativa para a área de Odontologia nos próximos anos. “Com a oferta do curso na capital, o CEULP oportuniza a formação de novos profissionais na cidade. Assim, nos próximos anos, o mercado nessa área sentirá um bom impacto, o que pode gerar uma fase de ouro para diferentes possibilidades de trabalho do ramo”, afirma o coordenador.
A aula inaugural do curso aconteceu no início de fevereiro deste ano, e contou com a presença de renomados profissionais da área como o Presidente Nacional da Associação Brasileira de Odontologia Luiz Fernando Varrone; Presidente da Associação Brasileira de Odontologia e Seção Tocantins José Cláudio Lóis, o Presidente do Conselho Regional de Odontologia Juliano do Vale e o Pró-reitor Adjunto de Ensino Presencial da Universidade Luterana do Brasil Pedro Antonio González Hernández, que ministrou a aula inaugural.
Notícias relacionadas
-
12
DEZPESQUISA Ulbra Palmas realiza III Seminário de Psicologia com ampla participação -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
11
DEZINOVAÇÃO Extensão fortalece formação prática no curso de Nutrição da Ulbra Palmas -
10
DEZINTEGRAÇÃO Ulbra Avalia: primeiro dia é de apresentação de balanços das unidades
Últimas notícias
-
10
DEZDESTAQUE Acadêmicas de Psicologia realizam ação de saúde mental no IFTO -
09
DEZCONHECIMENTO Integração entre cursos marca aula especial sobre Sexualidade Humana -
08
DEZCONTATO COM A REALIDADE Seminário de Psicologia promove debate sobre transformação social -
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras


