Colaborador
A conquista da formatura
A oportunidade oferecida pela Instituição fez diferença
Colaborador da ULBRA Santa Maria desde 2004, Paraguassu dos Santos Cardoso, 47 anos, há seis decidiu que precisava voltar a estudar. Escolheu o curso de Sistemas de Informação porque já atuava na área de informática desde que havia deixado o serviço militar obrigatório. Mas, como tinha apenas a qualificação técnica, viu na graduação uma possibilidade de se qualificar. Pai de duas filhas e casado há mais de 22 anos, os seis anos que se passaram até a conquista do diploma de bacharel em Sistemas de Informação não foram fáceis. Paraguassu conta que precisou conciliar as atividades como funcionário da ULBRA, a casa e os estudos. “Quando iniciei não tinha a preocupação em terminar logo, fazia conforme oportunizava as disciplinas e que não prejudicasse minhas atividades. Era preciso conciliar sem privilegiar nenhum dos lados, disse emocionado após a formatura, realizada no mês de agosto.”
Com o diploma na mão, Paraguassu agradeceu a oportunidade oferecida pela ULBRA: “quando paro para analisar que alcancei este objetivo e que sou um dos poucos que concluiu o ensino superior fico feliz. Parece bobagem, mas várias pessoas até tentam iniciar, mas acabam ficando pelo caminho. Claro que não posso negar que tive uma ótima oportunidade de estudar na Instituição em que trabalho e ter um desconto nas mensalidades. Realmente é uma alegria muito grande em realizar este sonho”.
A professora Gilse Falkembach foi coordenadora do curso de Sistemas de Informação e comenta sobre o momento de superação e a formatura: “Parabéns ao Paraguassu e meu abraço a ele ao término dessa etapa. Ele é um exemplo de superação. Foi um privilégio ter compartilhado a sala de aula como professora dele em mais de uma disciplina. O Paraguassu sempre mostrou persistência ao enfrentar todas as adversidades que se apresentavam quando tinha que conciliar família-trabalho-estudos e em momento algum o vi queixar-se ou negligenciar nas suas atribuições. Parabenizando o Paraguassu, estendo meu abraço a todos os outros alunos que estão nesta situação. Nada é impossível quando se tem fé, esperança e boa vontade para enfrentar os obstáculos da vida. Parabéns meus pupilos, vocês são especiais”.
Tags
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
04
JULSaúde Ulbra Santa Maria promove palestra sobre bem-estar e saúde -
27
ABRAté 28 de maio Abertas inscrições para recomposição da CPA
Últimas notícias
-
07
OUTCOMUNICAÇÃO Ulbra integra plataformas na cobertura dos Jogos Estudantis -
04
OUTESPORTE E EDUCAÇÃO Colégio Ulbra Cristo Redentor é o campeão dos Jogos Escolares -
04
OUTRECONHECIMENTO Professora do Colégio São Pedro é finalista do Prêmio Educação RS -
03
OUTESPORTE, EDUCAÇÃO Xadrez é atração nos Jogos Escolares na Ulbra Canoas