Financiamento
MEC libera 3.958 novas vagas Fies para alunos da Ulbra
Inscrições para concorrer ao financiamento encerram no dia 29 de janeiro
Até amanhã, dia 29 de janeiro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para o primeiro semestre desse ano, as sete instituições de ensino superior mantidas pela Associação Educacional Luterana do Brasil -- Aelbra, conhecidas como Ulbra, contam com 3.958 vagas para o financiamento, distribuídas nos 15 campi das sete IES no Brasil. Para a Ulbra-RS são 2.426 vagas.
O processo do Fies, que iniciou na terça-feira, 26 de fevereiro, tem várias etapas que devem ser cumpridas. O primeiro passo é a inscrição, que é gratuita e deve ser realizada até sexta-feira exclusivamente no site do MEC através do endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br.
O resultado do processo seletivo será divulgado em 1º de fevereiro. Os nomes dos candidatos pré-selecionados na chamada regular e na lista de espera devem ser consultados no site do Fies. As vagas não ocupadas pelos pré-selecionados serão liberadas aos participantes da lista de espera.
Depois de ser pré-selecionado, o estudante deve concluir a inscrição no SisFies, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br, para contratação do financiamento, no período de 2 a 6 de fevereiro. Após a conclusão da inscrição no SisFies, o estudante deve validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), no respectivo campus, em até 10 dias.
Conforme a diretora de Ação Social e Filantropia da Aelbra, mantenedora da Ulbra, Liliana Regina Ramos, o candidato tem que estar alerta para participar de todo o processo do Fies, recorrendo a todas as alternativas possíveis. "Atualmente, as vagas do Fies são disponibilizadas para estudantes que estão ou não matriculados. Os alunos já matriculados, candidatos que já fizeram vestibular, mas ainda não se matricularam e os interessados em fazer vestibular devem se inscrever até sexta-feira, dia 29", explica Liliana.
A diretora também dá um conselho a quem ainda não fez vestibular: "Inscreva-se imediatamente no Fies e faça um dos nossos vestibulares contínuos para poder participar da Lista de Espera, até ocuparmos todas as vagas".
Outras informações sobre o Fies podem ser acessadas através do endereço www.ulbra.br/fies.
Para o vestibular contínuo da Ulbra acesse www.ulbra.br/vestibular ou informe-se na Central de Relacionamento do seu campus.
Adriana Marques
Jornalista - MTb 8.354
Notícias relacionadas
-
04
DEZOrientação vocacional Ulbra Santarém participa de Feira das Profissões em escola -
03
DEZOrientação profissional EXPOULBRA ajuda jovens na escolha profissional -
03
DEZSocialização de pesquisas Acadêmicos de Agronomia apresentam pesquisas na XIII SIEPEX do IFPA -
02
DEZPedagogia na prática! Pedagogia: Estudantes participam de oficina de recursos pedagógicos
Últimas notícias
-
01
DEZPrática Agro III Dia de Campo de Agronomia é sucesso! -
01
DEZParceria Ulbra participa da II Corrida e caminhada da Justiça do Trabalho -
28
NOVExtensão Estudantes de Agronomia promovem ação de educação ambiental em feira -
28
NOVTeoria e prática Estudantes de Direito vivenciam rotina forense em Júri Simulado


