Apoio
Corrida da Casa Azul tem apoio de acadêmicos de Educação Física
Estudantes do Ceuls/Ulbra trabalharam na organização.
A primeira edição da Corrida da Casa Azul- Centro Especializado em Autismo, contou com apoio dos acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra). O evento foi realizado no domingo (30/04) como incentivo à prática do esporte e melhor qualidade de vida. A iniciativa também teve o objetivo de arrecadar recurso para ser revestido na manutenção da entidade, mantida através de parcerias e doações.
Acompanhados pela professora Ândria Figueira, os universitários trabalharam na organização do evento, na logística da corrida, montagem do trajeto, alongamento dos competidores na concentração e com aula de ritmos. Durante a iniciativa, eles incentivaram os participantes a concluírem o percurso. "Participar da Corrida da Casa Azul foi uma experiência de amor. Por trás de tudo, tinham profissionais envolvidos que se doaram para que a consciência do autismo fosse levada a mais pessoas em Santarém. Agradecemos a todos que acreditaram e participaram", relatou a professora Ândria Figueira.
O apoio dos estudantes de Educação Física do Ceuls/Ulbra em eventos que estimulam a prática esportiva faz parte do curso. É um incentivo para os acadêmicos colocarem em prática o conhecimento repassado em sala de aula e contribuírem com a sociedade.
Reconhecimento
Como forma de reconhecimento pela parceria do curso do Ceuls/Ulbra no evento, a logo de comemoração dos 10 anos de implantação do curso de Educação Física na instituição foi colocada na camisa dos corredores. A programação de comemoração de aniversário será realizada de 29 de maio a 10 de junho de 2017.
Notícias relacionadas
-
26
JANParceria educacional Reitoria participa de devocional de volta às aulas do Colégio Ulbra -
23
JANFortalecimento da área jurídica Aula Magna da ESA é sucesso na Ulbra Santarém -
23
JANConexão para o desenvolvimento Senai Santarém fortalece parceria com Ulbra Santarém -
22
JANFortalecendo a Identidade Ulbra Formação Docente marca retorno das atividades acadêmicas em 2026
Últimas notícias
-
21
JANNova gestão Novo Reitor toma posse na Ulbra Santarém -
20
JANApoio de sucesso! Visita da ESA reforça parceria com o curso de Direito da Ulbra -
19
JANConhecendo a realidade Ulbra Aula experimental proporciona vivências práticas em Agronomia -
16
JANUlbra no CREA-PA! Professores da Ulbra Santarém tomam posse como Conselheiros do CREA-PA




