Engenharia Civil
Palestra e oficina de Engenharia Civil do Ceuls reuniram mais de 400 alunos
Atividades foram realizadas no sábado (20/05).
A palestra e a oficina de Impermeabilização em Estruturas organizadas pelo curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra) reuniram 429 alunos no sábado (20/05) na instituição.
A oficina ocorreu pela manhã no laboratório de materiais de construções do Ceuls. 89 acadêmicos participaram do momento. À tarde, o engenheiro civil, Frank Albert Araújo, ministrou para 340 alunos, no auditório central da instituição, a palestra sobre o tema do evento.
As atividades foram realizadas com intuito de despertar na comunidade acadêmica da área, a importância das atividades fora da sala de aula. "Essas iniciativas são importantes, pois colocam em prática o aprendizado teórico fechando, assim, o ciclo teoria/prática. O aluno vivencia os serviços que serão executados nas obras e isso é de extrema importância para a formação" ressaltou o professor de Engenharia Civil do Ceuls, Sérgio Melo.
Notícias relacionadas
-
26
JANParceria educacional Reitoria participa de devocional de volta às aulas do Colégio Ulbra -
23
JANFortalecimento da área jurídica Aula Magna da ESA é sucesso na Ulbra Santarém -
23
JANConexão para o desenvolvimento Senai Santarém fortalece parceria com Ulbra Santarém -
22
JANFortalecendo a Identidade Ulbra Formação Docente marca retorno das atividades acadêmicas em 2026
Últimas notícias
-
21
JANNova gestão Novo Reitor toma posse na Ulbra Santarém -
20
JANApoio de sucesso! Visita da ESA reforça parceria com o curso de Direito da Ulbra -
19
JANConhecendo a realidade Ulbra Aula experimental proporciona vivências práticas em Agronomia -
16
JANUlbra no CREA-PA! Professores da Ulbra Santarém tomam posse como Conselheiros do CREA-PA




