Agronomia
Acadêmicos do Ceuls participam do XXX Congresso Brasileiro de Agronomia
Estudantes de Agronomia apresentam trabalhos no evento em Fortaleza.
Nove estudantes do curso de Agronomia do Centro Universitário Luterano de Santarém participam durante essa semana do XXX Congresso Brasileiro de Agronomia. O evento começou no dia 12 e segue até 15 de setembro, em Fortaleza.
Realizado a cada dois anos, o Congresso é organizado pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará (AEAC) e a Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e discute assuntos importantes para o agronegócio brasileiro, novos paradigmas para a agronomia e para a sociedade nacional e mundial. O crescimento da agricultura brasileira com sustentabilidade é um dos destaques das discussões.
Na oportunidade, os acadêmicos do Ceuls Róger Murilo, Mikelly Santos, Katriane Fernandes Corrêa, Marcos Paulo Berti, Érica Elisa Bernardo, Laiane Silva, Anna Karyna Gomes, Dara Borges Vieira da Silva e Raiane Pereira de Abreu apresentam dois trabalhos aprovados que destacam a produção animal e a produção vegetal.
O Ceuls incentiva a participação dos estudantes em eventos nacionais e internacionais. "Destaco dois pontos importantes da importância da presença dos acadêmicos no evento. O primeiro é que eles terão conhecimento do que realmente é ser profissional engenheiro agrônomo e quais as potencialidades de hoje e para o futuro da profissão. Nesse encontro, também está sendo tratado o conhecimento adquirido com as novas tecnologias, a parte técnica profissional, novos processos, sistemas de produção que ajudam o engenheiro agrônomo, e principalmente, aquele que está quase saindo da universidade ou recém-formado ter uma visão de como o sistema produtivo quer que esse profissional trabalhe, atue", explicou o coordenador do curso de Agronomia da Ulbra Santarém, Raimundo Cosme.
Notícias relacionadas
-
17
JUNTeoria e prática Educação Física participa do 1º Campeonato Paraense de Voleibol Sentado -
16
JUNTeoria e prática Estudantes de Engenharia Civil vivenciam processos industriais em visita -
16
JUN2026/1 Mostra PEI evidencia protagonismo estudantil e compromisso com comunidade -
15
JUNResponsabilidade social Estudantes de Medicina ULBRA levam orientações de saúde e prevenção
Últimas notícias
-
11
JUNResponsabilidade social Arquitetura revitaliza fachada e paisagismo de escola municipal -
10
JUNMaio Solidário Campanha Solidária da ULBRA arrecada mais de 4 mil itens para doação -
08
JUNAprendizado e inovação II Jornada Acadêmica de Medicina fortalece formação dos futuros médicos -
01
JUNInovação e cidadania Medicina ULBRA cria ferramenta digital de participação social no SUS



