Pibid
Acadêmicos do Pibid-Pedagogia promovem tarde literária em Escola
Ação foi realizada no dia 21/09 na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes.
Os acadêmicos do Pibid-Pedagogia do Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra) promoveram uma tarde literária na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes no dia 29/09. A ação, que também contou com a participação de discentes da disciplina Literatura Infanto-Juvenil, proporcionou aos pequenos da educação infantil e do ciclo de alfabetização (1º ao 3º ano) um contato prazeroso com a literatura oral e escrita.
Mediação de leitura, contação de histórias, cantigas populares e outras atividades lúdicas em torno de gêneros literários estavam na programação da tarde literária na instituição de ensino.
O evento, coordenado pela professora Paula Cristina Galdino Guimarães, integrou uma das diversas ações de responsabilidade social promovida pelo Ceuls no mês de setembro.
Pibid
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) visa fomentar à iniciação à docência. A iniciativa busca estimular acadêmicos dos cursos de licenciatura a serem professores, promovendo desde o curso sua inserção na sala de aula de modo assessorado pela Instituição de Ensino Superior e pela escola parceira.
Notícias relacionadas
-
26
JANParceria educacional Reitoria participa de devocional de volta às aulas do Colégio Ulbra -
23
JANFortalecimento da área jurídica Aula Magna da ESA é sucesso na Ulbra Santarém -
23
JANConexão para o desenvolvimento Senai Santarém fortalece parceria com Ulbra Santarém -
22
JANFortalecendo a Identidade Ulbra Formação Docente marca retorno das atividades acadêmicas em 2026
Últimas notícias
-
21
JANNova gestão Novo Reitor toma posse na Ulbra Santarém -
20
JANApoio de sucesso! Visita da ESA reforça parceria com o curso de Direito da Ulbra -
19
JANConhecendo a realidade Ulbra Aula experimental proporciona vivências práticas em Agronomia -
16
JANUlbra no CREA-PA! Professores da Ulbra Santarém tomam posse como Conselheiros do CREA-PA








