Projeto de Paisagismo
Projeto de Paisagismo incentiva a criação de catálogos de plantas
Iniciativa é do curso de Arquitetura e Urbanismo do Ceuls/Ulbra.
Um Projeto de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra) incentivou os estudantes do curso a criarem catálogos de plantas. A iniciativa fez parte da disciplina de Paisagismo. O objetivo foi inserir o estudante no universo do Paisagismo, iniciar ou aumentar o conhecimento dos discentes sobre as espécies vegetais e incentivá-los a terem contato direto com as plantas.
A catalogação foi realizada na feira de plantas, no bairro da Prainha no dia 17 de fevereiro, em uma visita técnica. No local, os acadêmicos fizeram a captura de imagens de 30 espécies vegetais; coletaram informações como: nome popular, melhor local para implantação e sobre períodos de floração e registraram a sensação dos sentidos: visão, olfato e tato.
O catálogo de plantas foi elaborado em sala de aula. A professora Adriana Chiba, docente responsável pelo projeto, destacou que essa ação contribuiu com o desenvolvimento do conhecimento acadêmico. "É importante que o estudante, hoje, tenha uma cartela individual e estilizada de opções de plantas que poderá ser utilizada para atividades de várias disciplinas do curso de Arquitetura e Urbanismo, e até mesmo futuramente, nos seus projetos depois de formado e atuando no mercado de trabalho", contou Chiba.
A próxima etapa dos estudantes, com a catalogação, será desenvolver um Projeto de Paisagismo da própria residência com as plantas que foram registradas no catálogo. A iniciativa oportunizará os acadêmicos a imaginarem, projetarem e a trocarem informações com os floristas para saber se tal espécie é apropriada ao espaço destinado. É o Ceuls/Ulbra incentivando a comunidade acadêmica colocar em prática a teoria repassada em sala de aula.
Notícias relacionadas
-
27
ABRPreparatório OAB Direito ULBRA realiza simulado preparatório para o Exame da OAB -
22
ABRPrevenção Acadêmicos de Medicina promovem ação de sensibilização no HRBA -
22
ABREducação Física na prática! Acadêmicos de Educação Física vivenciam prática em Festival de Atletismo -
22
ABRConhecendo o CREA-PA Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica ao CREA-PA
Últimas notícias
-
20
ABRAgronomia na comunidade! Liga Acadêmica de Agronomia realiza ação de extensão em escola -
20
ABRUlbra em Movimento! Medicina e Educação Física ULBRA participam da Corrida Tiradentes 2026 -
20
ABRVivências práticas no Direito Direito que Transforma: Acadêmicos participam de círculo restaurativo -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional





