Responsabilidade Social
Ação Comunitária Integrada Meio Ambiente e Qualidade de Vida
Programação acontece de 1º a 15 de junho
Tema relevante e de interesse de toda a sociedade, o meio ambiente está no centro de discussões de diversas instituições mundo a fora, e na Universidade Luterana do Brasil a atenção a este assunto tão importante não poderia ser diferente. É por esta razão que a Ulbra trabalhará a temática Ação Comunitária Integrada Meio Ambiente e Qualidade de Vida entre os dias 1º e 15 de junho em seus campi e polos EAD, com o objetivo de levar à comunidade acadêmica a problematização e o entendimento das consequências de alterações que a população vem observando no planeta.
A diretora de Assuntos Comunitários da Pró-reitoria Acadêmica, Simone Loureiro Brum Imperatore, destaca que "a educação ambiental é componente curricular transversal obrigatório a todos os cursos de graduação da Universidade com vistas a formar indivíduos preocupados com os problemas ambientais e que busquem a conservação e preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade, considerando a temática de forma holística, ou seja, abordando os seus aspectos econômicos, sociais, políticos, culturais".
A programação alusiva à Ação Comunitária Integrada Meio Ambiente e Qualidade de Vida se estenderá pelos campi da Ulbra no RS, Norte e Centro-oeste, e polos da Educação a Distância de todo Brasil. Levando a proposta de realização de atividades físicas, fóruns estudantis, palestras, intervenções sociais, seminários, viagens de estudo, oficinas, construção de hortas, caminhadas, filmes e revitalização de jardins. Participam das ações extensionistas acadêmicos e professores dos mais variados cursos ofertados pela Instituição, com o objetivo de alcançar diversos públicos, entre eles estudantes de escolas da rede municipal e estadual.
Acesse ulbra.br/meio-ambiente e tenha acesso à programação completa.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976
Notícias relacionadas
-
04
DEZOrientação vocacional Ulbra Santarém participa de Feira das Profissões em escola -
03
DEZOrientação profissional EXPOULBRA ajuda jovens na escolha profissional -
01
DEZParceria Ulbra participa da II Corrida e caminhada da Justiça do Trabalho -
26
NOVExtensão Estudantes de Agronomia revitalizam Horta Escolar de Cemei
Últimas notícias
-
03
DEZSocialização de pesquisas Acadêmicos de Agronomia apresentam pesquisas na XIII SIEPEX do IFPA -
02
DEZPedagogia na prática! Pedagogia: Estudantes participam de oficina de recursos pedagógicos -
01
DEZPrática Agro III Dia de Campo de Agronomia é sucesso! -
28
NOVExtensão Estudantes de Agronomia promovem ação de educação ambiental em feira


