Pedagogia
Teatro de Sombras reconta contos com um novo olhar
Evento fez parte da disciplina Arte-Educação.
O Teatro de Sombras "descontruindo os contos que nos contaram" foi um sucesso! O evento foi realizado no auditório central do Centro universitário Luterano de Santarém na quinta-feira (06/06/2019) e fez parte da disciplina Arte-Educação e Educação para a Diversidade, ministrada pela professora Narelly Rodrigues e Melo.
A apresentação de estudantes do curso de Pedagogia encantou o público. Com um tom de reflexão, comédia e inspiração, as obras recontadas pelos acadêmicos buscaram entreter e desconstruir contos, aqueles que já ouvimos, já acreditamos e muitas vezes até questionamos entre eles: 'Três lobinhos e o porco mau" -- Teatro em palitos", 'Deu a louca nos contos de fadas" -- Teatro em 3D' , 'A ilusão do Boto' e 'A saga de uma morena' -- Teatro musical. "A experiência foi desafiadora, mas ao mesmo tempo lúdica, criativa, divertida e esteticamente linda. As silhuetas e enredos deram novas possibilidades, desafiando os Arte-Educadores a utilizarem as artes de maneira inovadora.Foi um sucesso!", ressaltou Narelly.
A atividade foi uma socialização do resultado das oficinas de Arte-Educação que contaram com a colaboração dos seguintes arte-educadores: Pedagoga Bárbara Fonseca na oficina de teatro; Pedagogo Rony Lima ; a licenciada em música Adria Miranda na oficina de Musicalização; a Pedagoga Ana Michelle Martins na oficina de Dança; a Pedagoga e professora da Disciplina, Narelly Rodrigues, e o artista plástico e graduando em Pedagogia no CEULS ULBRA, Diogo Vieira, nas oficinas de artes visuais e artes plásticas.
Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso!
Notícias relacionadas
-
04
DEZOrientação vocacional Ulbra Santarém participa de Feira das Profissões em escola -
03
DEZOrientação profissional EXPOULBRA ajuda jovens na escolha profissional -
03
DEZSocialização de pesquisas Acadêmicos de Agronomia apresentam pesquisas na XIII SIEPEX do IFPA -
02
DEZPedagogia na prática! Pedagogia: Estudantes participam de oficina de recursos pedagógicos
Últimas notícias
-
01
DEZPrática Agro III Dia de Campo de Agronomia é sucesso! -
01
DEZParceria Ulbra participa da II Corrida e caminhada da Justiça do Trabalho -
28
NOVExtensão Estudantes de Agronomia promovem ação de educação ambiental em feira -
28
NOVTeoria e prática Estudantes de Direito vivenciam rotina forense em Júri Simulado




