#somosulbra
Reestruturação da Rede Ulbra foi pauta no Governo Federal e Congresso
Agendas ocorreram no Congresso Nacional, MEC e Advocacia Geral da União
A Reestruturação da Rede Ulbra de Educação voltou à pauta do Governo Federal e do Congresso nesta quarta-feira (26). Em visita a Brasília (DF), o reitor do Centro Universitário Luterano, da Rede Ulbra, em Palmas, Adriano Chiarani da Silva, e o diretor de Relações Institucionais da Aelbra, Valter Kuchenbecker, foram recebidos pelo ministro da Advocacia Geral da União (AGU), André Mendonça, e, no MEC, pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), Ataide Alves. Em reunião, representantes da Aelbra apresentaram às autoridades o processo de reestruturação da Instituição e abordaram o novo formato do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (PROIES).
Para Kuchenbecker, os encontros foram positivos. "Acredito que estamos no caminho certo para construir soluções efetivas, que garantirão a continuidade do projeto educacional que está em marcha. É evidente que a crise da instituição é de caráter financeiro, e não acadêmico. Seguimos firmes no compromisso de oferecer ensino de qualidade aos nossos alunos", afirma.
Os representantes da Rede Ulbra de Educação também se reuniram com o deputado federal e coordenador da bancada gaúcha Giovani Cherini (PR-RS), e com o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS). "Os parlamentares estão conosco na busca pela superação das dificuldades financeiras da nossa Instituição", finaliza Kuchenbecker.
ANK Reputation Boutique Projects
Notícias relacionadas
-
27
ABRPreparatório OAB Direito ULBRA realiza simulado preparatório para o Exame da OAB -
22
ABRPrevenção Acadêmicos de Medicina promovem ação de sensibilização no HRBA -
22
ABREducação Física na prática! Acadêmicos de Educação Física vivenciam prática em Festival de Atletismo -
22
ABRConhecendo o CREA-PA Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica ao CREA-PA
Últimas notícias
-
20
ABRAgronomia na comunidade! Liga Acadêmica de Agronomia realiza ação de extensão em escola -
20
ABRUlbra em Movimento! Medicina e Educação Física ULBRA participam da Corrida Tiradentes 2026 -
20
ABRVivências práticas no Direito Direito que Transforma: Acadêmicos participam de círculo restaurativo -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional




