Sistema de Aquaponia
Agronomia da Ulbra Santarém oferece curso gratuito sobre Aquaponia
Prática de aquaponia cultiva plantas e peixes de forma integrada.
As inscrições para os interessados em aprender como funciona um sistema de aquaponia estão abertas. A capacitação será oferecida pelo curso de Agronomia do Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra). No total, são ofertadas 30 vagas.
A capacitação é aberta ao público e tem o objetivo de ensinar a população sobre o cultivo de plantas e criação de peixes de forma integrada e sustentável. A técnica é uma tecnologia de baixo impacto ecológico e de elevado potencial produtivo em Santarém e proporciona uma fonte de alimentos saudáveis.
"O curso é para todo comunitário tanto da área rural quanto urbana e vai funcionar em dois momentos: teórico e prático. Vamos mostrar como se manipula o material para confecção do sistema e seguida como que se opera", explicou o professor do curso de Agronomia e responsável pela unidade de aquaponia, Daniel Oliveira.
Para se inscrever o candidato deve comparecer na coordenação de Agronomia da instituição, na Avenida Sérgio Henn, bairro Diamantino, até 30 de setembro e apresentar um documento pessoal. A aula será realizada durante um fim de semana de outubro, na unidade de aquaponia da universidade, implantada em setembro de 2017.
Notícias relacionadas
-
27
ABRPreparatório OAB Direito ULBRA realiza simulado preparatório para o Exame da OAB -
22
ABRPrevenção Acadêmicos de Medicina promovem ação de sensibilização no HRBA -
22
ABREducação Física na prática! Acadêmicos de Educação Física vivenciam prática em Festival de Atletismo -
22
ABRConhecendo o CREA-PA Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica ao CREA-PA
Últimas notícias
-
20
ABRAgronomia na comunidade! Liga Acadêmica de Agronomia realiza ação de extensão em escola -
20
ABRUlbra em Movimento! Medicina e Educação Física ULBRA participam da Corrida Tiradentes 2026 -
20
ABRVivências práticas no Direito Direito que Transforma: Acadêmicos participam de círculo restaurativo -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional



