'Sajulbra Amigo'
'Sajulbra Amigo' beneficia Abrigo Municipal
Ação levou alegria para as crianças da Casa de Acolhimento Reviver.
A segunda edição do projeto social 'Sajulbra Amigo' beneficiou crianças da Casa de Acolhimento Reviver- Abrigo Municipal. O evento foi realizado no sábado (07/12) por estudantes e professores do curso de Direito da Ulbra Santarém.
A ação social proporcionou um lanche especial, presentes e um dia de muita alegria para os pequenos do Abrigo Municipal. A entidade oferece acolhimento cuidado e é um espaço de desenvolvimento para grupos de bebês, crianças e adolescentes em situação de risco, abandono, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
A primeira edição do projeto foi realizada em 2018 e ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Rebelo Dos Santos. Cerca de 80 estudantes de famílias que trabalham no lixão de Castela e comunidades próximas foram beneficiados pela ação do Sajulbra.
O 'Sajulbra Amigo' surgiu após a observação de estudantes e professoras nos casos da prática jurídica ao vivenciar a realidade das famílias carentes.
A Ulbra Santarém parabeniza os acadêmicos e as docentes Rosalice Câmara e Tânia Borghezan pela linda ação social.
Por: estagiária de Jornalismo- Joelza de Jesus
Notícias relacionadas
-
26
JANParceria educacional Reitoria participa de devocional de volta às aulas do Colégio Ulbra -
23
JANFortalecimento da área jurídica Aula Magna da ESA é sucesso na Ulbra Santarém -
23
JANConexão para o desenvolvimento Senai Santarém fortalece parceria com Ulbra Santarém -
22
JANFortalecendo a Identidade Ulbra Formação Docente marca retorno das atividades acadêmicas em 2026
Últimas notícias
-
21
JANNova gestão Novo Reitor toma posse na Ulbra Santarém -
20
JANApoio de sucesso! Visita da ESA reforça parceria com o curso de Direito da Ulbra -
19
JANConhecendo a realidade Ulbra Aula experimental proporciona vivências práticas em Agronomia -
16
JANUlbra no CREA-PA! Professores da Ulbra Santarém tomam posse como Conselheiros do CREA-PA







