Jogos Luteranos
Atletismo interessa cada vez mais estudantes
Modalidades como corridas e saltos ganham adeptos

As provas de atletismo da décima edição dos Jogos Internacionais Luteranos e nono Jogos Internacionais Luteranos Mirim atraiu centenas de alunos/atletas para a pista de corrida do Complexo Esportivo da ULBRA. Uma equipe do Colégio Concórdia de Porto Alegre se preparou para fazer bonito na competição.
Giulia Cristofoli, 12 anos, aprendeu a correr na escola. Matheus Silva de Souza, também de 12 anos, tomou gosto pelo salto à distância. Ambos participam pela primeira vez dos Jogos Luteranos. Já Isabel Quadros, de 13 anos, competiu no ano passado, mas no time de futsal do educandário. Agora, ela fará salto com vara e corrida. "Gosto de esportes e de competir, porque viajo, conheço muitas pessoas" revela a jovem.
Thainan Silva de Souza, aos 11 anos já se empolga com as competições de atletismo. "Correr é emocionante e nos deixa mais saudável", avalia ele. Já Gianluca D'Amico, 12 anos, corre por diversão, e ser profissional não é o seu objetivo. "Eu só corro porque gosto", resumiu o estudante.
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
23
FEVCentro Acadêmico em ação Pedagogia realiza ação de motivação de volta às aulas em escola -
29
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Argentina é campeã 2023 dos jogos internacionais escolares -
26
SETJogos Internacionais Luteranos Campeãs invictas de 2022 buscam novo título no handebol feminino
Últimas notícias
-
02
JULPós-graduação presencial Abertas inscrições de pós em Psicopedagogia Institucional e Clínica -
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente -
16
JUNPesquisa e extensão IV Mostra PEI movimenta Ulbra Santarém -
06
JUNResponsabilidade social Estudantes de Agronomia distribuem mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente