Bolsas
Inscrições abertas para Bolsas Santander Superamos Juntos
Seleção busca apoiar financeiramente os alunos da Ulbra
As inscrições para concorrer a uma bolsa do Programa Bolsas Santander Superamos Juntos 2021 estão abertas e encerram no dia 9 de agosto. O programa tem como objetivo dar apoio financeiro aos estudantes universitários brasileiros e oportunizar a continuidade da formação acadêmica. A Ulbra é parceira dessa iniciativa e podem concorrer alunos de todas as suas unidades de ensino superior no Brasil.
Ao todo, serão ofertadas seis bolsas nos valores de R $4.000,00 e R $3.700,00 para cada universidade parceira descontar das mensalidades ou matrículas e R $300,00 destinados aos materiais em geral, como cadernos e livros pedagógicos. Os pagamentos aos estudantes serão realizados na conta corrente do Santander, preferencialmente na modalidade Universitária. Todos os alunos que se candidatarem ao programa ganharão um curso online de inglês com duração de 30 dias. Os 50 melhores desempenhos no curso são contemplados com bolsas de estudos.
Para participar, o candidato deverá estar cadastrado na plataforma online, onde precisa ler e aceitar as regras, condições e regulamentos do Programa de Bolsas. Em seguida, deverá preencher o formulário disponível para formalizar sua inscrição.
Podem se inscrever estudantes da graduação e pós-graduação presencial, semipresencial e EAD. Acadêmicos que integram outros programas como Prouni e Fies também poderão participar. A Universidade ficará responsável por realizar o processo de seleção dos alunos e, posteriormente, repassar os dados dos aprovados ao Banco Santander.
O candidato selecionado deverá confirmar sua participação até o dia 14 de setembro. O pagamento da bolsa está previsto para o mês de outubro do ano de 2021.
Thamiriz Amado
Jornalista - MTB 18.872
Notícias relacionadas
-
27
ABRPreparatório OAB Direito ULBRA realiza simulado preparatório para o Exame da OAB -
22
ABRPrevenção Acadêmicos de Medicina promovem ação de sensibilização no HRBA -
22
ABREducação Física na prática! Acadêmicos de Educação Física vivenciam prática em Festival de Atletismo -
22
ABRConhecendo o CREA-PA Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica ao CREA-PA
Últimas notícias
-
20
ABRAgronomia na comunidade! Liga Acadêmica de Agronomia realiza ação de extensão em escola -
20
ABRUlbra em Movimento! Medicina e Educação Física ULBRA participam da Corrida Tiradentes 2026 -
20
ABRVivências práticas no Direito Direito que Transforma: Acadêmicos participam de círculo restaurativo -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional


