Semana de Engenharia Civil
Competições encerram XII Semana Acadêmica de Engenharia Civil
Evento ocorreu no período de 26 a 30 de setembro
A XII Semana Acadêmica de Engenharia Civil (SAEC) da Ulbra Santarém foi um sucesso! O evento ocorreu no período de 26 a 30 de setembro e movimentou a instituição de ensino. As competições de concreto, pontes e pórticos encerraram a SAEC na sexta-feira (30/09). Criatividade e talento não faltaram dos candidatos que participaram da disputa.
A programação da SAEC foi diversificada. A 'Gestão de obras públicas: Identificando oportunidades e ameaças', 'Os Impactos na Engenharia Civil com a implantação da Nova Área Portuária e o Distrito Industrial em Santarém', 'O Exército Brasileiro nos Projetos e Execução de Obras de Pavimentação e Construções em Geral' foram os temas das palestras. Na mesa-redonda, o tema 'Mercado de Trabalho em Santarém' foi a base das discussões. 'Introdução ao REVIT e EBERICK' foram os minicursos da SAEC. Os estudantes e interessados também participaram de visitas técnicas em edifícios, residenciais, centro de convenções e hospitais.
"Foi uma semana repleta de interação e absorção de conhecimentos e experiências. O evento oportunizou a vinda de palestrantes de empresas e instituições promovendo assim a renovação de conhecimentos. A Ulbra tem esse compromisso de incentivar a busca pelo conhecimento e proporcionar a aplicação da teoria à prática. A SAEC foi um sucesso!", destacou o coordenador do curso de Engenharia Civil da Ulbra Santarém, José Renato.
O evento possibilitou aprimoramento do conhecimento, troca de experiências e o networking entre alunos e professores da Instituição, além dos convidados. Parabéns a todos os organizadores!
Notícias relacionadas
-
27
ABRPreparatório OAB Direito ULBRA realiza simulado preparatório para o Exame da OAB -
22
ABRPrevenção Acadêmicos de Medicina promovem ação de sensibilização no HRBA -
22
ABREducação Física na prática! Acadêmicos de Educação Física vivenciam prática em Festival de Atletismo -
22
ABRConhecendo o CREA-PA Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica ao CREA-PA
Últimas notícias
-
20
ABRAgronomia na comunidade! Liga Acadêmica de Agronomia realiza ação de extensão em escola -
20
ABRUlbra em Movimento! Medicina e Educação Física ULBRA participam da Corrida Tiradentes 2026 -
20
ABRVivências práticas no Direito Direito que Transforma: Acadêmicos participam de círculo restaurativo -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional












