Formação Docente 2023/1
Formação destaca 'Práticas pedagógicas na formação com propósito'
Encontros marcaram retorno de 2023/1

"Práticas pedagógicas na formação com propósito" foi o tema de destaque da Formação Docente 2023/1. Os encontros ocorreram de 23 de janeiro a 3 de fevereiro. Palestras, dinâmicas e debates marcaram o momento. A abertura foi marcada pela apresentação do novo reitor da Ulbra Santarém, Carlos André Gonçalves, e da nova diretora acadêmica, Narcisa Silva Soares. O vice-reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Adriano Chiarani da Silva, participou do encontro.
A programação contou com palestras que destacaram dentre os seguintes temas: 'Assédio'; 'Motivação profissional: como ressignificar com os desafios vividos em sala de aula?'; 'ATC e TDE: O que é e como fazer?' e a Inteligência Artificial (IA) na Educação que refletiu sobre os impactos da IA no contexto educacional. O corpo docente teve a oportunidade de conhecer as diversas demonstrações com o ChatGPT e demais IAs disponíveis no mercado.
"Temos o compromisso com a educação e por isso sempre reforçarmos debates, palestras que beneficiem o nosso corpo docente no cotidiano de sala de aula e contribuem com o processo da aprendizagem do acadêmico. A Ulbra tem a missão de 'ser uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora' e reforçarmos essa proposta com nossos docentes", explicou a coordenadora da Educação Continuada, Gleidy da Silva Marianelli.
O reitor Carlos André agradeceu a participação dos docentes no evento e evidenciou a importância do tema dos encontros. "É fundamental ampliar o aprendizado sobre práticas pedagógicas inovadoras, pois temos o ensino como referência para fazer a diferença na vida das pessoas. O mundo está em constante mudança e o professor tem esse compromisso com o ensino, a formação do aluno, uma formação com propósito", destacou.
A Formação Docente ocorre semestralmente. A atividade deste semestre de 2023 encerra com a reunião dos cursos em junho.
Notícias relacionadas
-
22
MARXXI Fopiess Fopiess 2023:debate sobre águas doces será em Portugal -
14
MARVisita técnica Agronomia da Ulbra Santarém participa de abertura da Colheita da Soja -
13
MARCulto de instalação Pastor Juan Iurk Nogueira é instalado como capelão na ULBRA Santarém -
13
MARDia da Mulher Dia da Mulher: palestras, homenagens e ações de autocuidado marcam data
Últimas notícias
-
08
MARCulto de Benção do Semestre Pastoral Ulbra Santarém celebra Culto de Benção do Semestre -
23
FEVCREA-PA Carteiras do CREA-PA são entregues em formatura na Ulbra Santarém -
23
FEVFormatura 2023/1 "Gratos por termos o melhor em nossa formação!", destaca egressa da Ulbra -
06
FEVCampanha "Ulbra Sangue Bom" Trote Solidário de Doação de Sangue mobiliza comunidade acadêmica