Teoria/Prática
Educação Física realiza socialização de Ginástica de Academia
Apresentações ocorreram no auditório central da Ulbra
Acadêmicos de Educação Física da Ulbra Santarém realizaram a socialização de atividades da disciplina Ginástica de Academia ministrada pelo professor Marcson Branco. As apresentações foram feitas nesta quinta-feira (1º) no auditório central da Instituição de ensino.
Divididos em equipes, os estudantes apresentaram movimentos ginásticos como base para o condicionamento das capacidades do ser humano. Segundo o docente Marcson, as atividades práticas contribuem para o aprendizado e ampliam a possibilidade de expandir as relações com a sociedade e o divulgar o conhecimento adquirido em sala de aula.
"Aliar teoria com a prática faz parte do ensino Ulbra. Essa atividade de Ginástica de Academia proporciona uma difusão do aprendizado em sala de aula. Os movimentos ginásticos denotam de competências condicionantes para o indivíduo, ou seja, atribulações físicas importantes que utilizamos diariamente para realização dos mais diversos movimentos como: força, resistência, agilidade, flexibilidade, velocidade e coordenação. O treinamento físico requer conhecimento e praticidade, além de todo um cuidado com a Individualidade Biológica e Especificidade da modalidade preterida", destacou.
Colaboradores, professores e estudantes da Ulbra Santarém prestigiaram e aplaudiram as apresentações da turma. É a Ulbra Santarém contribuindo para o ensino e a formação profissional dos futuros profissionais Bacharéis em Educação Física.
Notícias relacionadas
-
04
DEZOrientação vocacional Ulbra Santarém participa de Feira das Profissões em escola -
03
DEZOrientação profissional EXPOULBRA ajuda jovens na escolha profissional -
01
DEZParceria Ulbra participa da II Corrida e caminhada da Justiça do Trabalho -
26
NOVExtensão Estudantes de Agronomia revitalizam Horta Escolar de Cemei
Últimas notícias
-
03
DEZSocialização de pesquisas Acadêmicos de Agronomia apresentam pesquisas na XIII SIEPEX do IFPA -
02
DEZPedagogia na prática! Pedagogia: Estudantes participam de oficina de recursos pedagógicos -
01
DEZPrática Agro III Dia de Campo de Agronomia é sucesso! -
28
NOVExtensão Estudantes de Agronomia promovem ação de educação ambiental em feira








