Feira de Empresas
Quais as habilidades emocionais para o nosso futuro profissional?
Psicóloga fala sobre conflitos, prazos, pressão e estresse no trabalho
O questionamento foi o tema de um dos painéis do Living Lab Ulbra - Feira de Empresas e Empregabilidade, na manhã desta terça-feira, 22. No dia a dia de trabalho podemos nos deparar com algumas situações, como conflitos com colegas, prazos apertados, pressão e estresse para lidar com problemas. O que fazer? O assunto foi abordado pela psicóloga Bianca Gaus, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), para um público de mais de 500 estudantes. Também foram apresentados outros dois painéis: Startup Weekend, com Cristiano Dornelles, e a importância do exercício na vida das pessoas, com o professor Daniel Garlipp.
"Dominar habilidades técnicas, saber o que estudar e quais pontos de melhoria necessitamos para nos destacar em determinada área é extremamente importante", explica a psicóloga. Segundo ela, tais aspectos consideram apenas uma parte do que é necessário para alcançar o sucesso no mundo do trabalho. "É fundamental que possamos desenvolver também as nossas habilidades emocionais", enfatiza.
Tais habilidades vão nos permitir controlar e gerenciar nossas emoções, sentimentos e comportamentos. "Além de fornecer ferramentas para lidar com as emoções dos demais", fala Bianca. Quem não aposta nesta conquista correrá o risco de sucumbir à pressão ou ter dificuldades de lidar com essas situações e acabar prejudicando a carreira.
"Comece hoje a trabalhar no desenvolvimento de suas habilidades emocionais e, com isso, você estará preparado para enfrentar os desafios que podem surgir na sua vida profissional", conclui a especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental.
Marcelo Miranda
Jornalista -- MTb. 6824
Notícias relacionadas
-
29
OUTCOMUNICAÇÃO Ulbra promove oficina de oratória com transmissão para as unidades -
29
OUTNosso partido é a educação Nota da Universidade Luterana do Brasil -
29
OUTOutubro Rosa Educação Física contribui com ação de sensibilização sobre saúde da mulher -
29
OUTOutubro Rosa Acadêmicos de Medicina ULBRA Santarém levam saúde e informação à comunidade
Últimas notícias
-
27
OUTInovação e desenvolvimento ULBRA Santarém participa da 81ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia -
27
OUTDireito das Famílias Direito recebe juíza da Infância e Juventude e discute desafios da adoção -
27
OUTSensibilização Outubro Rosa: informação, cuidado e direitos marcam encontro na ULBRA -
26
OUTProjeto Engenharia Civil estimula protagonismo acadêmico e orientação profissional


