COMEÇO DO ANO LETIVO
Brindes e festejos marcam volta às aulas na Ulbra Canoas
Recepção aos estudantes teve games, energéticos e muita alegria
Ambientar os calouros, apresentar a estrutura do campus Ulbra Canoas e desejar boas-vindas a todos os estudantes nesta volta às aulas 2024/1 foram os objetivos alcançados em mais uma edição do Projeto Acalora. A recepção, no horário de intervalo da manhã desta segunda-feira (4/3), foi marcada pela distribuição de brindes, games, energéticos, picolés e vouchers de pizzas, para a alegria de todos. A programação segue até quinta-feira (7/3), com intervalos estendidos.
"A Ulbra recebeu todos os seus estudantes de uma forma calorosa, afetiva e acolhedora. A retomada das aulas sempre é um momento de alegre expectativa. Para os veteranos, é momento de reencontrar colegas e professores, viver novas experiências de aprendizagem e reenergizar a caminhada rumo à formatura", enfatiza o reitor Thomas Heimann, que participou da recepção.
Concretizar sonhos
Para os calouros, acrescenta o reitor, "é momento de conhecer a Universidade, fazer novos amigos e começar a concretizar o sonho de uma carreira profissional. Neste sentido, o Projeto Acalora apresenta aos calouros todos os setores da Instituição que existem para acompanhar e apoiar os estudantes em sua jornada, rumo a uma formação com propósito."
O Acalora começou com a apresentação do Café com Fé, com músicas apresentadas pela Pastoral e com a diversão do DJ Capu. No intervalo com a Reitoria, foram apresentados os setores da Universidade: Núcleo de Apoio ao Docente (NAD); Núcleo de Apoio ao Discente (NADi); Núcleo de Acolhimento ao Estudante de Medicina (Naem); Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (Neabi); Relações Internacionais (RI); e Instituto de Línguas da Ulbra (Ilulbra).
"Estamos iniciando as aulas de 2024 e desejamos um excelente semestre a todos os calouros e que tenhamos muito foco e dedicação. Boas-vindas, estamos à disposição e muito felizes com a presença de todos aqui na nossa Instituição", conclui a coordenadora Acadêmica de Canoas, Elisete Fujimoto.
Ação dos parceiros:
Red Bull - distribuição de energético e games
Unicred - games e distribuição de brindes
Domino´s Pizza - games e distribuição de vouchers de pizzas
Marcelo Miranda
Jornalista -- MTb. 6824
Notícias relacionadas
-
09
SETPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra constrói o futuro da educação -
08
SETMED Ulbra na comunidade! Acadêmicos de Medicina promovem ação de Educação em Saúde na UBS Maicá -
04
SETVisita guiada Estudantes de Direito ULBRA participam de visita técnica ao Fórum de STM -
04
SETNovas perspectivas de atuação Aula Magna de Educação Física destaca saúde e desafios profissionais
Últimas notícias
-
03
SETULBRA e comunidade lado a lado Estudantes de Direito ULBRA participam de ação de cidadania em Pinduri -
02
SETFormação Engenharia Civil participa de evento sobre Gestão de Projetos e Carreira -
01
SETSaúde na prática! Medicina ULBRA participa de ação de saúde em comunidade ribeirinha -
01
SETLajus em ação! Liga Acadêmica de Direito da ULBRA Santarém promove Mentoria de PJe








