INGRESSO EM 2024/1
Matrículas e rematrículas na Ulbra seguem abertas até dia 22
Vestibular, nota do Enem, segunda graduação ou transferência
As aulas na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) já começaram, mas ainda dá tempo de fazer a matrícula ou rematrícula para 2024/1 até o dia 22/3. O aluno escolhe a modalidade de ensino que melhor se encaixa em sua rotina. As opções são presencial, ou Educação a Distância (EAD) , com cursos com metodologias online e semipresencial (híbrido). A Ulbra está entre as 20 melhores universidades privadas do Brasil, segundo o RUF - Ranking Universitário da Folha de S.Paulo.
Clique aqui: vestibular.ulbra.br
Conforme a pró-reitora acadêmica, professora Adriana Ziemer Gallert, as chances de estudo para esse semestre continuam a partir do dia 23/3, pois as matrículas e rematrículas poderão ser feitas em disciplinas do segundo trimestre EAD ou presencial. Ela acrescenta que a Ulbra também mantém uma ampla programação de extensão e pesquisa e leva oportunidades às localidades mais remotas do país, promovendo, assim, a inovação, a inclusão social e o desenvolvimento científico e tecnológico.
Eficaz e inovadora
A formação docente, enfatiza a pró-reitora, busca trabalhar temáticas de reflexões e problematizações em relação ao cenário em que a Educação Superior vive hoje no Brasil, que é bastante complexo e de mudanças muito rápidas. "Nós também estamos passando por um cenário de movimentos em relação a novas tecnologias que a Universidade resolveu adotar. São novos sistemas de gestão pedagógica, como a nova plataforma Aula", afirma Adriana.
Com oito campi universitários no Rio Grande do Sul e 45 polos de educação a distância distribuídos em todas as regiões brasileiras, a Ulbra assume como missão ser comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora. E, para isso, a Instituição se reinventa, acompanhando as mudanças da sociedade e impactando as comunidades pelas ações geradas nas parcerias com empresas e instituições públicas e privadas.
Clique aqui e faça a sua matrícula.
Marcelo Miranda
Jornalista -- MTb. 6824
Notícias relacionadas
-
27
ABRPreparatório OAB Direito ULBRA realiza simulado preparatório para o Exame da OAB -
22
ABRPrevenção Acadêmicos de Medicina promovem ação de sensibilização no HRBA -
22
ABREducação Física na prática! Acadêmicos de Educação Física vivenciam prática em Festival de Atletismo -
22
ABRConhecendo o CREA-PA Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica ao CREA-PA
Últimas notícias
-
20
ABRAgronomia na comunidade! Liga Acadêmica de Agronomia realiza ação de extensão em escola -
20
ABRUlbra em Movimento! Medicina e Educação Física ULBRA participam da Corrida Tiradentes 2026 -
20
ABRVivências práticas no Direito Direito que Transforma: Acadêmicos participam de círculo restaurativo -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional


