EDUCAÇÃO E COMUNIDADE
Reitor da Ulbra RS busca conexões e parcerias com diversos setores
Universidade tem projetos inovadores e de relevância socioeconômica

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) acompanha as mudanças da sociedade e impacta as comunidades pelas ações geradas nas parcerias com empresas e instituições públicas e privadas. O reitor da Ulbra no RS, Adriano Chiarani, está realizando visitas institucionais buscando conexões e parcerias. A Instituição tem sete campi universitários e três faculdades de Medicina em solo gaúcho e mais de 80 polos de Educação a Distância (EAD) distribuídos em todas as regiões brasileiras. A missão, enfatiza o reitor, é ser comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora.
A Ulbra Canoas, além de oferecer cursos de graduação, pós-graduação e extensão, desenvolve projetos inovadores e de relevância socioeconômica, tanto para os acadêmicos quanto para a comunidade canoense. A Universidade também é reconhecida por seus programas comunitários inclusivos, que destacam o meio ambiente e a sustentabilidade. Segundo Chiarani, a Ulbra mantém uma rede de cooperação permanente com entidades, instituições e empresas voltada para o apoio ao desenvolvimento científico, tecnológico e social. A Universidade ainda incentiva e promove atividades culturais, através de vários núcleos - Orquestra de Câmara, coral, teatro, dança e literatura.
Recentemente, Chiarani visitou o prefeito de Canoas, Airton Souza. O reitor destacou a parceria entre o município e a Universidade em diferentes setores. Também o trabalho conjunto durante o atendimento às vítimas das enchentes no ano passado e alternativas de transporte para estudantes que acessam a Ulbra a partir da estação São Luís da Trensurb.
Uma parceria estratégica entre a Ulbra e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Canoas acena com possíveis mudanças no cenário local. Enfatizou Chiarani que, juntas, Universidade e prefeitura podem impulsionar o ecossistema de inovação de Canoas, atrair novos negócios e reforçar o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dos canoenses. A primeira reunião para tratar do tema ocorreu em janeiro de 2025.
Marcelo Miranda
Assessoria de Comunicação Ulbra
Notícias relacionadas
-
23
MAIMaio Laranja Ulbra apoia ação de combate à exploração e abuso sexual infantojuvenil -
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente -
20
MAIUlbra em Movimento Ação social mobiliza acadêmicos da Ulbra com atendimentos gratuitos -
15
MAIDesenvolvimento científico I Jornada Acadêmica de Medicina incentiva pesquisa e extensão
Últimas notícias
-
08
MAIExtensão Estudantes de Medicina realizam visita técnica em Unidade de Saúde -
26
ABRLahon em ação Liga Acadêmica de Medicina Ulbra realiza Mesa Redonda -
24
ABREnsino de excelência INEP: Agronomia, Arquitetura,Engenharia Civil atingem melhores avaliações -
24
ABRSolidariedade Ulbra entrega doações para Projeto "Amigos dos Anjos de Deus'