Sensibilização
Setembro Amarelo: Ação de estudantes de Direito encerra atividades do mês
Iniciativa foi feita pela Liga Acadêmica Jurídica da Ulbra Santarém.
Em alusão à campanha Setembro Amarelo, que busca sensibilizar sobre a importância da valorização da vida e da prevenção ao suicídio, estudantes da Liga Acadêmica Jurídica (Lajus), do curso de Direito da Ulbra Santarém, realizaram uma ação especial com o tema "Vida, Direito e Esperança". A iniciativa marcou o encerramento das atividades da instituição de ensino relacionadas ao mês de campanha.
Na entrada do prédio 11 do campus, os acadêmicos organizaram uma ornamentação com a frase "Você é mais forte do que imagina!" e distribuíram lembranças e panfletos com a mensagem "Você não está só!" e com o contato de apoio do Centro de Valorização à Vida (CVV). A instituição atua em todo o Brasil desde 1962 e em Santarém as atividades são realizadas desde 2001. Segundo a presidente da Lajus, Wândria Paula Feitosa, o evento foi uma oportunidade de conectar a área do Direito com a dimensão humana da vida.
"O Direito nos ensina que a justiça se faz com empatia e informação. Ao promovermos o diálogo sobre a prevenção ao suicídio, estamos combatendo o estigma e quebrando o silêncio que isola. A saúde mental importa, em todas as áreas, inclusive na acadêmica e profissional. Nesta ação, nosso objetivo foi construir um ambiente de apoio, onde o bem-estar é prioridade", explicou.
Durante o mês de setembro diversas iniciativas foram feitas reforçando o compromisso da Ulbra em apoiar e promover atividades voltadas ao bem-estar da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. "Apoiar iniciativas como esta faz parte de seu papel social e educativo. A Ulbra Santarém entende que a responsabilidade social vai além do ensino em sala de aula, alcançando também a promoção da saúde mental e o incentivo ao diálogo aberto sobre questões que afetam milhares de pessoas", destacou o Reitor da Ulbra Santarém, Carlos André Gonçalves.
Campanha
O Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção ao suicídio. É uma oportunidade de lembrar que falar sobre saúde mental salva vidas e que cada ação de conscientização contribui para a construção de uma sociedade mais empática, solidária e saudável. A campanha é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina.
Notícias relacionadas
-
13
NOVFormação humanizada em prática Medicina promove ação com famílias de crianças em tratamento de câncer -
27
OUTMesa-Redonda Outubro Rosa: Mesa-redonda debate "Minha mente e meu corpo" -
27
OUTOutubro Rosa ULBRA pra Elas: Ação oferece atendimentos de prevenção de câncer de mama -
18
OUTExtensão Estudantes de Medicina Ulbra realizam ação social com crianças em escola
Últimas notícias
-
31
OUTEmoção Gratidão:Estudante se ajoelha ao realizar sonho de cursar Medicina na Ulbra -
20
OUTALERTA NA SAÚDE Queda na vacinação e casos importados de sarampo colocam Brasil em risco -
16
OUTSolidariedade Campanha solidária arrecada mais de mil itens para doação -
14
OUTExtensão Ação social "Raízes do Futuro" promove cidadania e lazer em escola




