Prática
Acadêmicos de Agronomia intensificam preparativos para o III Dia de Campo
Evento ocorrerá no dia 29 de novembro.
Acadêmicos do curso de Agronomia da Ulbra Santarém intensificaram os preparativos para o tão aguardado III Dia de Campo de 2025/2. Supervisionados pelos professores Bruno Rebelo e Eudilene Dalet, os estudantes estiveram no campo experimental realizando uma série de cuidados com os cultivos para o evento.
Na ocasião, estudantes do primeiro, sétimo e oitavo semestre aplicam conhecimentos fundamentais para a formação como: manejo de solo, organização das parcelas experimentais, preparo de canteiros, além da avaliação das condições das culturas e ajustes necessários nos sistemas de irrigação. Cada etapa é acompanhada de perto pelos docentes, garantindo orientação técnica e aprofundamento dos conteúdos estudados em sala. Para o coordenador do de Agronomia da Ulbra Santarém, professor Bruno Rebelo, as práticas reforçam a importância da vivência profissional ao longo da graduação.
"Momentos como este consolidam o aprendizado, aproximam os alunos da realidade do campo e fortalecem competências essenciais para o futuro agrônomo. Nosso objetivo é proporcionar experiências que unam teoria e prática de forma integrada e significativa."
As atividades desenvolvidas contribuem diretamente na organização do Dia de Campo, que promete ser uma experiência rica, didática e totalmente alinhada com as demandas e desafios do setor produtivo. Cada detalhe observado e cada ação executada pelos estudantes demonstra o comprometimento da comunidade acadêmica em entregar um evento qualificado e formativo.
O Dia de Campo do curso de Agronomia da Ulbra Santarém será realizado no dia 29 de novembro e reunirá estudantes, professores e profissionais do setor para uma imersão completa no universo agronômico. O evento é aberto ao público e contará também com a exposição de estandes de empresas do setor. Participe!
Notícias relacionadas
-
27
ABRPreparatório OAB Direito ULBRA realiza simulado preparatório para o Exame da OAB -
27
ABRAgronomia na prática! II Feira de Degustação destaca prática e inovação no curso de Agronomia -
27
ABRArquitetura e Urbanismo em prática! Arquitetura e Urbanismo realiza visita técnica em imóvel restaurado -
27
ABREngenharia Civil na prática Estudantes exploram canteiro de obras e sistemas estruturais em visita
Últimas notícias
-
22
ABRPrevenção Acadêmicos de Medicina promovem ação de sensibilização no HRBA -
22
ABREducação Física na prática! Acadêmicos de Educação Física vivenciam prática em Festival de Atletismo -
22
ABRConhecendo o CREA-PA Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica ao CREA-PA -
20
ABRAgronomia na comunidade! Liga Acadêmica de Agronomia realiza ação de extensão em escola








