Prática
Acadêmicos de Agronomia intensificam preparativos para o III Dia de Campo
Evento ocorrerá no dia 29 de novembro.
Acadêmicos do curso de Agronomia da Ulbra Santarém intensificaram os preparativos para o tão aguardado III Dia de Campo de 2025/2. Supervisionados pelos professores Bruno Rebelo e Eudilene Dalet, os estudantes estiveram no campo experimental realizando uma série de cuidados com os cultivos para o evento.
Na ocasião, estudantes do primeiro, sétimo e oitavo semestre aplicam conhecimentos fundamentais para a formação como: manejo de solo, organização das parcelas experimentais, preparo de canteiros, além da avaliação das condições das culturas e ajustes necessários nos sistemas de irrigação. Cada etapa é acompanhada de perto pelos docentes, garantindo orientação técnica e aprofundamento dos conteúdos estudados em sala. Para o coordenador do de Agronomia da Ulbra Santarém, professor Bruno Rebelo, as práticas reforçam a importância da vivência profissional ao longo da graduação.
"Momentos como este consolidam o aprendizado, aproximam os alunos da realidade do campo e fortalecem competências essenciais para o futuro agrônomo. Nosso objetivo é proporcionar experiências que unam teoria e prática de forma integrada e significativa."
As atividades desenvolvidas contribuem diretamente na organização do Dia de Campo, que promete ser uma experiência rica, didática e totalmente alinhada com as demandas e desafios do setor produtivo. Cada detalhe observado e cada ação executada pelos estudantes demonstra o comprometimento da comunidade acadêmica em entregar um evento qualificado e formativo.
O Dia de Campo do curso de Agronomia da Ulbra Santarém será realizado no dia 29 de novembro e reunirá estudantes, professores e profissionais do setor para uma imersão completa no universo agronômico. O evento é aberto ao público e contará também com a exposição de estandes de empresas do setor. Participe!
Notícias relacionadas
-
29
OUTCOMUNICAÇÃO Ulbra promove oficina de oratória com transmissão para as unidades -
29
OUTNosso partido é a educação Nota da Universidade Luterana do Brasil -
29
OUTOutubro Rosa Educação Física contribui com ação de sensibilização sobre saúde da mulher -
29
OUTOutubro Rosa Acadêmicos de Medicina ULBRA Santarém levam saúde e informação à comunidade
Últimas notícias
-
27
OUTInovação e desenvolvimento ULBRA Santarém participa da 81ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia -
27
OUTDireito das Famílias Direito recebe juíza da Infância e Juventude e discute desafios da adoção -
27
OUTSensibilização Outubro Rosa: informação, cuidado e direitos marcam encontro na ULBRA -
26
OUTProjeto Engenharia Civil estimula protagonismo acadêmico e orientação profissional








