Compromisso com formação acadêmica
Parceria reforça formação prática em Agronomia
Ulbra Santarém fortaleceu diálogo com Belterra.
O coordenador do curso de Agronomia da Ulbra Santarém, professor Bruno Rebelo, recebeu na manhã desta quinta-feira (27/11) a visita do titular da Secretária Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca (Semap) de Belterra, Sérgio Cardoso de Campos. O encontro ocorreu no campo experimental da instituição de ensino. Na oportunidade, foram discutidas possíveis ações conjuntas que possam fortalecer a formação prática dos estudantes.
Durante a visita, o secretário destacou que a Semap de Belterra está de portas abertas para a Ulbra Santarém, colocando-se à disposição para visitas técnicas, aulas práticas, desenvolvimento de experimentos e demais atividades que contribuam para a capacitação dos futuros profissionais da área. O coordenador do curso, Bruno Rebelo, ressaltou a relevância dessas aproximações institucionais para ampliar a vivência dos acadêmicos.
"Alinhar parcerias como essa é essencial para que nossos estudantes tenham contato direto com a realidade agrícola da região. Isso fortalece a aprendizagem prática e abre caminhos para projetos que impactam positivamente tanto a formação profissional quanto o desenvolvimento local", afirmou.
Durante o encontro, o professor Bruno também reforçou o convite ao secretário para participar do terceiro Dia de Campo de Agronomia, que será realizado neste sábado (29/11), reunindo estudantes, professores e profissionais do setor para troca de experiências e demonstrações práticas.
Compromisso com a formação acadêmica
A Ulbra Santarém já mantém diversas parcerias consolidadas com instituições públicas, privadas e produtores rurais da região, fortalecendo o ensino prático e a vivência profissional dos acadêmicos de Agronomia. A instituição de ensino segue ampliando essas cooperações para garantir que os estudantes tenham acesso as melhores oportunidades, tecnologias e experiências de campo, reafirmando seu compromisso em oferecer uma formação sólida, atualizada e alinhada às demandas do setor agrícola.
Notícias relacionadas
-
27
ABRPreparatório OAB Direito ULBRA realiza simulado preparatório para o Exame da OAB -
22
ABRPrevenção Acadêmicos de Medicina promovem ação de sensibilização no HRBA -
22
ABREducação Física na prática! Acadêmicos de Educação Física vivenciam prática em Festival de Atletismo -
22
ABRConhecendo o CREA-PA Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica ao CREA-PA
Últimas notícias
-
20
ABRAgronomia na comunidade! Liga Acadêmica de Agronomia realiza ação de extensão em escola -
20
ABRUlbra em Movimento! Medicina e Educação Física ULBRA participam da Corrida Tiradentes 2026 -
20
ABRVivências práticas no Direito Direito que Transforma: Acadêmicos participam de círculo restaurativo -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional




