Mobilidade internacional - estudantes de IES estrangeiras

O programa de mobilidade internacional da Rede Ulbra de Educação proporciona a acadêmicos e pós-graduandos estrangeiros oportunidades para ampliar horizontes pessoais e profissionais em 13 unidades distribuídas em cinco estados brasileiros. O Brasil é um país muito rico em diversidade natural e cultural. O aluno estrangeiro pode estudar um ou dois semestres na Rede Ulbra de Educação e, em cada local, poderá viver experiências acadêmicas, culturais e turísticas variadas, valiosas e transformadoras.

Objetivos do Programa de Mobilidade Internacional

  • Propiciar a alunos de instituições estrangeiras parceiras experiências multiculturais e interdisciplinares de extensão, pesquisa e ensino no Brasil.
  • Capacitar os participantes para viver e conviver em ambientes com crescente diversidade de pessoas, culturas e estilos de vida.
  • Estimular a autonomia dos acadêmicos para seu desenvolvimento pessoal.

Funcionamento

  • O programa proporciona a alunos de graduação e de pós-graduação de universidades estrangeiras conveniadas a oportunidade de estudar de um a dois semestres de seu curso em uma das unidades da Rede Ulbra de Educação podendo aproveitar na universidade de origem os créditos das disciplinas cursadas no programa.
  • Podem ser realizadas outras atividades, como estágios, visitas técnicas e participação em atividades de extensão e pesquisa, de acordo com definição por escrito do coordenador do curso de origem.

Ulbra Santarém - Av. Sérgio Henn, 1787 Bairro Nova República · CEP 68.025-000 · Santarém/PA Telefone: (93) 9 9216 6363 · E-mail: